Star Wars: Google se inspira em abertura dos filmes para criar página de busca especial

Empresa presta homenagem a franquia

24/11/2015 15h42

Por Iara Vasconcelos

Quem já assistiu a algum filme da saga Star Wars ou, ao menos, não mora em Marte desde 77, conhece aquela icônica abertura nos quais a história aparece em amarelo e inclinada sobre um fundo que imita o espaço. Inspirado nessa idéia, o Google criou uma página especial de buscas que replica esse visual quando o usuário pesquisa a famosa frase "A long time ago in a galaxy far far away" no campo de buscas do site.

A página funciona da mesma forma que a versão normal, apenas adotando o formato de abertura do filme. Dessa forma, o usuário pode pesquisar normalmente e clicar em links e vídeos disponíveis na página.

A criação é mais uma homenagem a Star Wars: O Despertar Da Força, novo filme da franquia que estreia em 17 de dezembro. A trama se passa 30 anos depois de Star Wars: Episódio Vi - O Retorno De Jedi e vai contar com a volta de personagens clássicos da franquia, como Luke Skywalker (Mark Hamill), Han Solo (Harrison Ford), Leia (Carrie Fisher), Chewie (Peter Mayhew), C3PO (Anthony Daniels) e R2-D2.

Entre os personagens novos estão Entre os novos personagens estão Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega), Poe Dameron (Oscar Isaac) e o vilão Kylo Ren (Adam Driver).

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus