Star Wars: Guillermo del Toro conversou com a presidente da Lucasfilm sobre dirigir franquia

Diretor já tinha contado sua ideia para um filme da série em 2015

11/04/2017 14h26

Por Iara Vasconcelos

Guillermo Del Toro é considerado um dos grandes mestres do cinema de fantasia, afinal tem filmes como O Labirinto Do Fauno, A Colina Escarlate e Hellboy no currículo. 

Com toda a criatividade e estética original do cineasta, não seria má ideia vê-lo à frente de um dos filmes da franquia Star Wars. Tanto que a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, chegou a conversar com ele sobre essa possibilidade.

"Eu acho os personagens ótimos, uma vez falei com a Kathleen Kennedy e compartilhei algumas ideias com ela, mas eu ainda quero fazer as minhas coisas, as originais, tenho muitos projetos para realizar", afirmou Del Toro.

No passado, mais precisamente em 2015, o diretor chegou a comentar sobre seus planos para um filme da franquia espacial em entrevista ao Yahoo:

"Não há intenção da minha parte em fazer esse filme. Eu sou apenas um nerd estranho dando a minha opinião. Eu faria algo parecido com O Poderoso Chefão. Imagine a jornada de Jabba para conseguir controlar aquele submundo. Eu gosto dessa ideia porque eu amo o personagem ele se parece muito comigo".

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus