Star Wars – O Despertar da Força: Conheça vilões e base Starkiller, a nova Estrela da Morte

Primeira Ordem enfrenta a Resistência na trama do novo filme

16/11/2015 12h23

Por Daniel Reininger

Alguns dos mistérios de Star Wars: O Despertar Da Força foram reveladas esta semana: Informações sobre os vilões Kylo Ren (Adam Driver) e General Hux (Domnhall Gleeson), além de descobrirmos do que se trata a Base Starkiller, grande arma da Primeira Ordem, sucessor do Império Galáctico na trama. Cuidado, possíveis spoilers adiante:

General Hux

Gleeson, de Ex Machina, interpreta General Hux e explica os ideais do personagem e a relação com o vilão vivido por Adam Driver: "Ele tem objetivos um pouco diferentes dos de Kylo Ren. Os dois têm um relacionamento único e incomum. Cada um é forte de uma maneira diferente, mas os dois estão sedentos por poder".

Ainda revela: "Existe um ar de superioridade e de querer ser melhor do que as pessoas ao seu redor. Hux é durão, não mede as consequências de seus atos e deixa outros fazerem o seu trabalho sujo".

General Hux

Tudo que Hux quer é poder: "Seu desejo é colocar tudo em seu devido lugar e conquistar cada vez mais poder. Esse desejo é o que motiva muita gente e, normalmente, quem quer muito poder é justamente quem não deve tê-lo".

Agora, fica claro que Hux é muito similar a Grand Moff Tarkin e outros oficiais do antigo império, dos filmes clássicos, cuja ambição o faz ir além para conquistar seus objetivos a qualquer custo.

Kylo Ren

Sobre Kylo Ren, J.J. Abrams disse que ele não é um Sith e o sabre de luz é algo que o próprio Ren construiu de forma rústica, mas é tão perigoso e feroz quanto o personagem. A máscara dele também tem um significado especial: "O filme explica as origens da máscara e de onde ela vem, mas o design tinha a intenção de ser uma leve referência à máscara de Vader. Ren está bem ciente do que aconteceu antes e isso é uma parte muito importante da história do filme".

"O que torna Ren único é que ele não está completamente formado em comparação a personagens como Darth Vader. E eu acho que há dois lados da Força. Ambos os lados, indiscutivelmente, se veem como os heróis da própria história e acho que isso se aplica aqui", revelou o diretor. É bom lembrar que já sabemos que o personagem ganhou o nome de Kylo Ren ao entrar para um grupo chamado os Cavaleiros de Ren.

Kylo Ren

Sobre seu Sabre de Luz, a mostra Season of the Force descreve a arma da seguinte forma: "O design do sabre é milenar, mas a arma foi construída recentemente, e os lasers laterais são, na verdade, uma espécie de ventilação que serve para dispersar a energia bruta da lâmina central".

Starkiller

O diretor J.J. Abrams também falou sobre a nova super arma da Primeira Ordem, a Base Starkiller: "Ela é um tipo de nova Estrela da Morte, mas do que ela é capaz, como funciona e qual seu nível de ameaça vão além dos da Estrela da Morte. A base é uma grande evolução em termos de tecnologia", revela.

Embora fique claro pelo nome (Matador de Estrelas em tradução livre), a revista EW confirmou que a Base Starkiller destrói estrelas e não apenas planetas, como a Estrela da Morte fazia. Ao atirar em um sol, ela é capaz de acabar com um sistema solar inteiro de uma só vez. Isso sim é um grande problema para a Resistência.

Não custa lembrar que o nome dessa nova arma é uma homenagem ao nome original de Luke Skywalker (Mark Hamill), que seria chamado de Luke Starkiller.

Pronto, agora sabemos um pouco mais sobre a Primeira Ordem, antagonistas que veremos em breve em Star Wars: O Despertar Da Força, que estreia em 17 de dezembro.

Assista ao último trailer:


STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA por cineclick

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus