Star Wars: Jimmy Vee substituirá Kenny Baker no papel de R2-D2

Ator fará o papel do droide após morte do ator original

15/02/2017 16h36

Por Iara Vasconcelos

Após a morte de Kenny Baker, em 3 de agosto de 2016, a Disney procurava alguém para dar vida ao droide R2-D2 na franquia Star Wars. Agora, o estúdio anunciou o ator Jimmy Vee, de 57 anos, no papel do famoso personagem.

A Variety afirmou que Vee chegou a gravar algumas cenas na pele do dróide ainda em Star Wars: O Despertar Da Força, mas não apareceu nos créditos finais.

Em comunicado oficial, Vee se disse feliz com o novo desafio e relembrou o falecido colega de profissão: "Tem sido um absoluto prazer ter trabalhado ao lado do lendário Kenny Baker. Ele era um ator fantástico e ensinou-me todos os 'truques' sobre R2-D2, truques que eu continuarei a usar em sua homenagem. Estou tão  contente por fazer parte do universo Star Wars e mal posso esperar para que todos vejam o resultado do nosso trabalho no último ano". A carreira de Vees conta com aparições em Doctor Who, Peter Pan e na franquia Harry Potter.

O próximo filme da franquia espacial será Star Wars: O Último Jedi, com estreia prevista para 14 de dezembro. No futuro ainda teremos o derivado de Han Solo e de Boba Fett, além do Episódio IX.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus