Star Wars: John Boyega concorre ao BAFTA de Ator Revelação

A britânica Daisy Ridley não chegou a ser indicada

06/01/2016 16h53

Por Iara Vasconcelos

O astro John Boyega, que viveu o personagem Finn em Star Wars: O Despertar Da Força, concorre na categoria de "Ator Revelação" no BAFTA, premiação que é considerada o Oscar britânico. Sua companheira de elenco Daisy Ridley, que também é inglesa, não foi indicada.

Boyega vai disputar o troféu com Dakota Johnson, a Anastasia Steele de Cinquenta Tons De Cinza, Brie Larson, de O Quarto De Jack, Taron Egerton, de Kingsman - Serviço Secreto, e Bel Powley de Diário De Um Adolescente.

Nascido em Londres, Boyega fez sua estreia nos cinemas no papel de Moses na ficção científica Ataque ao Prédio, de 2011. Desde então tem participado de outras produções como Imperial Dreams e My Muder. Finn foi seu primeiro grande papel nas telonas.

Não há dúvidas de que a participação no sétimo episódio da franquia espacial vai render ainda muitos frutos para ele, mas o astro precisou enfrentar o preconceito racial por parte de algumas pessoas após a aparição de seu personagem no primeiro trailer.

"Foi desnecessário. Estou no filme, o que você vai fazer a respeito disso? Ou você gosta, ou não. E não estou dizendo que você precisa se acostumar com o futuro, porque isso já está acontecendo. Pessoas negras e mulheres estão ganhando cada vez mais espaço nas telas. Tentar esconder isso simplesmente não faz sentido", desabafou.

Star Wars: O Despertar Da Força passou Avatar e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos nos Estados Unidos. O longa alcançou a marca de US$ 760,6 milhões, ultrapassando assim os US$ 758 milhões do longa dirigido por James Cameron.

Os indicados das demais categorias do BAFTA serão divulgados nesta sexta-feira, 8.

Confira um spot de televisão centrado em Finn:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus