Star Wars: Livro revela o destino cruel de Jar Jar Binks

Livro será lançado nos EUA agora em 21 de fevereiro

17/02/2017 14h38

Por Daniel Reininger

Jar Jar Binks é um dos personagens mais odiados da cultura pop. O irritante Gungan incomodou muito com seu jeito esquisito em Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma e ainda pavimentou o caminho para a criação do Império em Star Wars: Episódio III - A Vingança Dos Sith.

Só que depois disso, nunca mais ouvimos falar de Jar Jar. Qual será que foi seu destino? O livro Aftermath: Empire's End, de Chuck Wendig, revela o que aconteceu ao Gungan na linha do tempo oficial depois dos eventos do Episódio 3. E é bem triste, mesmo pra ele. Leia o trecho:

"Eu ser Jar Jar", diz o palhaço quando Mapo se apresenta. O palhaço distrai o órfão de sua própria tristeza esbugalhando os olhos e apertando suas bochechas, mas escondendo sua própria melancolia. "Jar Jar fez alguns erros", diz o Gungan, explicando porque ele não é querido em qualquer outro lugar. "Desa hisen Naboo acredita eu ajudei o Império". Ele encara a vastidão, sugerindo que sabe mais do que está dizendo.

Star Wars: Marcas da Guerra foi o primeiro livro da trilogia Aftermath a ser lançado no Brasil, em 2015, e o desfecho da série, que apresenta o trecho acima, chega aos EUA agora em 21 de fevereiro.

O próximo filme da série é Star Wars: Os Últimos Jedi, que chega em dezembro de 2017 e sem Jar Jar, ainda bem.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus