Star Wars: Lucasfilm é processada por fã

Marc John pede 1,35 milhão de libras por quebra de contrato

26/02/2018 12h25

Por Iara Vasconcelos

Marc John, Um fã da franquia Star Wars, está processando a Lucasfilm e pedindo o valor de 1,35 milhão de libras após ser impedido de gravar uma entrevista com o ator David Prowse, que interpretou o Darth Vader na trilogia original.

O homem afirma que as filmagens seriam realizadas durante a tradicional convenção For the Love of the Force, na Inglaterra, e que o vídeo seria vendido para mais de 1.200 cinemas, o que resultaria em um ganho de cerca de 3 milhões de libras.

John alega que sofreu prejuízos após a Lucasfilm impedir as filmagens - que já tinham sido aprovadas previamente - de acontecerem.

Já o advogado da Lucasfilm diz que a empresa fez uma estimativa do possível lucro do documentário que John planejava lançar e afirma que o valor seria bem mais abaixo do que ele esperava.

"Ele confia nessa estimativa. Mas experts concordam que um documentário de baixo custo dificilmente lucraria um valor significativo. Mesmo que o meu cliente seja culpado de quebrar o contrato, é impossível que ele receba uma indenização nesse valor".

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus