Star Wars: Os 15 Mistérios do Episódio 8

Próximo filme da franquia deve estrear em maio de 2017

31/12/2015 11h51

Com a estreia de Star Wars: O Despertar Da Força, agora podemos falar mais sobre o Episódio 8, algo que até então era pouco comentado, afinal de contas, todas as expectativas estavam voltadas para o sétimo filme da franquia.

O que sabemos até o momento é que o próximo capítulo da saga estelar será dirigido por Rian Johnson (Looper - Assassinos Do Futuroe deve estrear em 26 de maio de 2017, ou seja, no mês dedicado à série criada por George Lucas.

Abaixo, selecionamos algumas questões abertas do longa de J.J. Abrams que o próximo capítulo da franquia pode abordar. É bom lembrar que abaixo há vários spoilers de O Despertar da Força, ou seja, se ainda não assistiu ao filme é bom parar por aqui para não colocar a sua conta em risco.

VOCÊ FOI AVISADO DOS SPOILERS:


Qual será o papel do Luke daqui para frente?

Com o final de O Despertar da Força, dá para imaginar que Luke (Mark Hamill) terá um papel importante e maior no Episódio 8, afinal, tudo indica que ele treinará Rey (Daisy Ridley) para se tornar uma Jedi. Além disso, ele realmente encontrou o primeiro templo jedi? Qual a importância dessa ilha que ele foi encontrado pela nova protagonista? Veremos ele em ação com o seu sabre de luz novamente?

Star Wars: O Despertar da Força

Quem são os pais de Rey?

O Despertar da Força nos mostrou que Rey tem a força e entendeu como usá-la. No entanto, ela precisa de um treinamento adequado, algo que deve receber no próximo episódio. Mesmo assim, o maior mistério sobre a personagem gira em torno da sua família. Afinal de contas, quem são os seus pais? Por que eles a deixaram em Jakku? A fala de Maz Kanata para a jovem deixa tudo mais obscuro sobre essa questão: "Você está esperando por eles, mas você sabe em seu coração que eles não vão voltar", diz a personagem de Lupita Nyong'o. Tomara que possamos descobrir a verdade em 2017.


Como Snoke conheceu Ben Solo?

Sabemos que foi o Supremo Líder Snoke (Andy Serkis) que levou o filho de Han Solo (Harrison Ford) e Leia (Carrie Fisher) para o lado negro da força. No entanto, não sabemos como eles se conheceram e o que incentivou o jovem a seguir o mesmo destino do avô Anakin Skywalker. Ainda não dá para saber se Kylo Ren (Adam Driver) deixará o lado negro no próximo filme (será que isso vai acontecer mesmo?), mas isso é pouco provável no momento, já que Snoke quer que o rapaz conclua o seu treinamento.

Andy Serkis


Como Kylo vai completar o seu treinamento?

O interessante aqui é que pode ser mostrado pela primeira vez nos filmes a forma que os aprendizes do Lado Negro são treinados. Até então, nunca vimos o Imperador Palpatine treinando Darth Vader, por exemplo. O Episódio 8 pode nos mostrar como esse processo é feito. Vai ser demais!


O que Finn vai fazer daqui para frente?

Depois de ser gravemente ferido por Kylo Ren, o ex-Stormtrooper (John Boyega) é tratado pela Resistência. O mais provável é que Finn se junte ao grupo e seja treinado para ser um soldado ou até mesmo um piloto. Mas será que ele vai também querer descobrir mais sobre sua origem? Ele foi tirado da família quando era pequeno para entrar para a Primeira Ordem. Também temos que descobrir quais serão as consequências dos ferimentos causados por Kylo durante o duelo com os sabres de luz e o quanto isso vai afetar a sua vida.


Como Maz Kanata conseguiu o sabre de luz de Anakin Skywalker?

"Essa é uma boa pergunta para um outro momento", isso é o que a personagem de Lupita Nyong'o responde sobre o assunto. O fato é que esse é um grande mistério, já que a arma se perdeu após Luke perder a mão no duelo com Darth Vader em Star Wars: Episódio V - O Império Contra-ataca. Tomara que o momento de responder a essa pergunta seja em 2017.

Maz Kanata


Qual será o papel de Benício Del Toro na trama?

Um dos nomes confirmados do elenco, o ator confirmou em agosto que deve mesmo ser o vilão do próximo filme da franquia. Em cima disso, qual será sua relação com a Primeira Ordem? Será que Snoke mandará ele treinar Kylo Ren? Vamos aguardar.


Luke e Kylo vão se enfrentar com seus sabres de luz?

O Despertar da Força indica que o personagem de Mark Hamill se afastou depois de ver o seu sobrinho ser seduzido pelo lado negro da força. Com a morte de Han Solo, será que o velho jedi tentará trazer Ben de volta para luz? Ele lutará com o jovem vilão?

Kylo vs Luke


A Primeira Ordem tem planos para construir uma nova base Starkiller?

Ao final do filme, vemos a Resistência destruindo a gigante base dos novos vilões da franquia. Será que o sucessor do Império vai repetir o que foi feito com a Estrela da Morte na trilogia clássica e construir uma segunda Starkiller? Ou o foco será o treinamento de Kylo Ren?


Kaylo Ren matou os aprendizes de Luke?

Han Solo diz para Rey que Luke estava treinando um novo grupo de jedis, até que um deles o traiu e foi para o lado negro da força. Afinal, o que aconteceu com os outros padawans? Ben matou os colegas quando se voltou contra o tio? Onde os Cavaleiros de Ren se encaixam nessa história?


Qual será o título do Episódio 8?

Isso parece pouco, mas pode dizer muito, afinal pode indicar o caminho que a franquia vai seguir. Infelizmente não dá para saber quando o nome do filme será revelado, mas se pegarmos a estratégia de O Despertar da Força, cujo título foi divulgado em novembro de 2014, ou seja, quase um ano antes do lançamento, pode ser que tenhamos novidades ainda em 2016.
 

Veremos mais coisas sobre a Capitã Phasma?

Infelizmente não deu para ver muito da personagem de Gwendoline Christie em O Despertar da Força, só que ela é bem rígida na hora de botar os Stormtroopers na linha. Será que descobriremos mais sobre a vilã no Episódio 8? Qual a sua verdadeira história?

Gwendoline Christie, de Game of Thrones, vive Capitã Phasma


Como será a vida de Leia após a morte de Han Solo?

Visivelmente, Leia sentiu a morte de Han Solo. Mesmo separada, ela não escondia que ainda tinha sentimentos fortes por ele. Como isso vai afetar a sua vida daqui para frente? Ela vai continuar no comando da Resistência? Ela tentará trazer o filho de volta para o caminho da Luz ou deixará essa missão para Luke?


Chewie vai ficar com Rey?

O final de O Despertar da Força indica que sim, afinal os dois vão até o paradeiro de Luke pilotando a Millenium Falcon. Sempre vimos o Wookiee ao lado do amigo contrabandista, ou seja, também há a curiosidade de saber como ele vai lidar com a perda do parceiro.


Qual a importância de Lor San Tekka, personagem de Max von Sydon?

No começo do novo filme, vemos Tekka entregando uma peça importante do mapa que leva até o paradeiro de Luke Skywalker. Como isso foi parar nas mãos dele? Claramente ele conhece Leia e sabia da verdadeira identidade de Kylo Ren. Qual a sua relação com a família Skywalker? Infelizmente, ele não sobreviveu ao ataque da Primeira Ordem, mas sua história pode ser fundamental para a próxima trama.

Vale lembrar que, antes da chegada do Episódio 8, que acontece em maio de 2017, a saga estelar ganha o seu primeiro spin-off. Star Wars - Rogue One, cuja história acontece entre A Vingança Dos Sith e Uma Nova Esperança, deve chegar aos cinemas em 16 de dezembro de 2016.

Estão no elenco Felicity Jones, Diego Luna, Forest Whitaker, Madds Mikkelsen e Ben Mendelsohn. A direção é de Gareth Edwards (Godzilla). Segundo o cineasta, o filme vai falar sobre a tentativa de roubo dos planos de construção da Estrela da Morte.

Até lá, curta mais uma vez o trailer de O Despertar da Força, longa que já está em cartaz nos principais cinemas do Brasil:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus