Star Wars - Os Últimos Jedi: Atriz deleta fotos do Instagram após sofrer assédios

A página ainda está ativa, mas não há postagens

05/06/2018 11h28

Por Thamires Viana

A atriz Kelly Marie Tran, que viveu Rose Tico em Star Wars: Os Últimos Jedi, apagou todas as fotos de sua conta no Instagram após sofrer injúrias raciais e assédios na rede social. De acordo com o YahooMovies, os comentários maldosos já vinham incomodando a atriz por meses. A página ainda está ativa, mas não há postagens.

Confira:

Instagram - Kelly Marie Tran - Atriz Star Wars

Depois de Tran, que é vietnamita-americana, ter chegado aos holofotes após seu papel no segundo filme da nova trilogia Star Wars, ela foi alvo de abuso tanto no Instagram quanto no Twitter. Em outro exemplo, sua entrada na Wookieepedia, o wiki de Star Wars, foi editada para incluir comentários ofensivos e insultos raciais.

A Fandom, empresa que administra as páginas, publicou mais tarde um pedido de desculpas, acrescentando que tinha "uma política de tolerância zero para vandalismo, incluindo racismo e assédio.

Daisy Ridley, que vive Rey na franquia, também excluiu sua conta no Instagram em 2017 e nunca mais voltou, depois de se tornar vítima de assédio e abuso por causa de uma observação que fez sobre o controle de armas nos EUA.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus