Star Wars - Os Últimos Jedi: Diretor comenta momento crucial com Snoke

Filme está em cartaz no Brasil

18/12/2017 18h11

Por Daniel Reininger

O diretor Rian Johnson explicou à Entertainment Weekly a cena com alguns dos personagens principais da nova trilogia, inclusive Snoke. Cuidado, spoilers adiante.


Você foi avisado dois spoilers:

Sobre Snoke e sua função narrativa, explicou: "Quando estava trabalhando no personagem do Kylo, pensei que seria mais interessante derrubar a base instável que estava debaixo dele logo no início desse filme. No final, não é mais uma imitação de Vader e se tornou alguém que está seguindo seu próprio caminho como um vilão complexo".

"Mas então a questão era: que lugar Snoke teria no final disso? Isso me fez perceber que o mais interessante seria eliminar essa dinâmica entre o 'imperador' e o pupilo, e colocar todas as apostas no próximo filme. Isso também possibilitou uma virada dramática, que poderia indicar uma conexão muito poderosa entre Kylo e Rey."

Esse desfecho é talvez a maior surpresa do novo filme. O problema é que ele se tornou um personagem ainda menos interessante e jogado na trama, não sabemos nada dele efetivamente. Pelo menos fez de Kylo Ren um vilão realmente interessante.

Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz no Brasil. Confira nossa crítica.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus