Star Wars: Peter Mayhew, o Chewbacca, homenageia Kenny Baker

Intérprete de R2-D2 faleceu no último sábado (13)

16/08/2016 15h03

Por Iara Vasconcelos

O ator Kenny Baker, intérprete de R2-D2 em Star Wars, faleceu no último sábado (13) aos 81 anos. A morte dele foi lamentada pelos colegas de elenco, mas a declaração mais tocante até o momento foi a de Peter Mayhew, o Chewbacca. O texto foi divulgado em seu site oficial, acompanhado de imagens antigas dos bastidores com o ator e a equipe. 

"Sei que estou um pouco atrasado, mas fiquei profundamente triste e nenhuma palavra parecia o bastante para representar o que nós – e eu pessoalmente – perdemos com a morte do meu amigo Kenny Baker. Kenny e eu ficamos amigos muito rapidamente desde a primeira vez que nos encontramos e criamos um laço de uma vida depois que percebemos que tínhamos muito em comum", e conclui: "Por toda a alegria que ele trouxe a este mundo nas telas, eu agradeço, e um adeus final para meu pequeno amigo, com um enorme coração, que se foi cedo demais. Descanse em paz, Kenny".

Conhecido por interpretar o robô R2-D2 da saga Star Wars desde 1977 em Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança, até os prelúdios do diretor George Lucas, entre 1999 e 2005, o ator tinha problema nos pulmões e estava constantemente em uma cadeira de rodas.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus