Star Wars: Petição pede inclusão de personagem LGBT em homenagem ao atentado de Orlando

Ataque matou 49 pessoas e deixou 53 feridas

28/06/2016 14h52

Por Iara Vasconcelos

O massacre em uma boate LGBT em Orlando, nos EUA, causou comoção em todo o mundo. Por isso, o jovem Joshua Yehl criou uma petição na plataforma Change.org pedindo para que a franquia de George Lucas inclua um personagem LGBT no novo filme como forma de homenagem às vítimas.

Ele sugere que o personagem seja inspirado em Drew Leinonen, um dos jovens mortos no atentado do último dia 12. Até agora, 2.616 assinaram a petição, que tem como meta 5 mil assinaturas. Yehl até gravou um vídeo direcionado à Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, Bob Iger, o CEO da Walt Disney Company, em que cita a importância da diversidade.

O ataque à boate Pulse matou 49 pessoas e deixou 53 feridas depois que o atirador Omar Mateen, de 29 anos, abriu fogo com uma pistola e um rifle semi-automático AR-15 durante um evento de música latina. O massacre foi o mais sangrento da história dos EUA depois do ataque às Torres Gêmeas.

Vale lembrar que Rogue One: Uma História Star Wars, primeiro derivado da franquia, está chegando e estreia em dezembro desse ano. Já Star Wars: Episódio 8 está sendo filmado e estreia em 2017. 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus