Star Wars: Site questiona se Han Solo foi correto ao atirar primeiro em Greedo

Questão causou polêmica depois de reedição

15/12/2015 17h58

Por Iara Vasconcelos

A cena em que Han Solo (Harrison Ford) atira em Greedo foi alvo de muita polêmica na franquia Star Wars depois que foi reeditada para limpar a barra do herói e fazer com que o caçador de recompensas Rodiano atirasse primeiro - na versão original, Solo era o primeiro a disparar.

O blog The Legal Geeks, escrito por advogados fãs de cultura pop, examinou o caso e concluiu que Solo poderia ter alegado legítima defesa e se livrado de um processo. Os especialistas legais avaliaram que Greedo fez uma ameaça verbal e tinha a arma apontada em direção ao piloto da Millennium Falcon. Com isso, a cena da versão original, em que Han Solo atira primeiro, pode ser justificada como forma de proteção.

Confira o vídeo que mostra a reedição:

Spoilers

Os spoilers são um dos grandes vilões da internet. Você se lembra daquele amigo que revela o final do filme para todo mundo? Hoje, com o advento da tecnologia, essa prática - detestável, diga-se de passagem - ganhou dimensões ainda maiores.

Para evitar que algum espertinho destrua as expectativas daqueles que já garantiram o ingresso para Star Wars: O Despertar Da Força, o Google Chrome disponibilizou uma extensão para o navegador que bloqueia spoilers sobre o filme.

Para instalar a extensão, basta fazer o download no site oficial do navegador. Por essa, nem os Siths esperavam.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus