Star Wars: TV confunde símbolo da al-Qaeda com da Aliança Rebelde

No filme, a Aliança Rebelde é um grupo de resistência que luta pela liberdade da galáxia

19/11/2015 11h24

Por Daniel Reininger

Um programa matinal da emissora espanhola TVE cometeu uma gafe bizarra ao exibir o logo da Aliança Rebelde, grupo dos heróis de Star Wars, como se fosse um logo relacionado ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Em vez de apresentar o símbolo da AL-Qaeda, grupo terrorista responsável pelos ataques de 11 de setembro e uma das origens do Estado Islâmico, a TV mostrou o logo da Aliança Rebelde, de Star Wars, e o apresentador Jota Abril não se deu conta do erro enquanto explicava a relação entre eles.

A confusão aconteceu quando o programa La Mañana discutia os bombardeios franceses contra alvos do EI após o ataque terrorista de 13/11 contra Paris, que deixou mais de 140 mortos na capital francesa.

O erro foi apontado primeiramente por Matthew Bennett, editor do Spain Report, e logo depois Abril assumiu a falha. "Nesta manhã eu confundi um logo durante uma explicação no programa. O erro foi meu. Peço desculpa se ofendi alguém", disse o jornalista no Twitter. A confusão aconteceu graças a imagem dessa da Alqaeda'Inc no Facebook:

Símbolodo da Aliança Rebelde é usada na conta no Facebook da Alqaeda'Inc

Nunca é demais lembrar que, na trilogia clássica de Star Wars, a Aliança Rebelde é um grupo de resistência que luta pela liberdade da galáxia contra as tropas do Império Galáctico, comandado pelo vilão Darth Vader e pelo terrível imperador Palpatine.

Por sinal, o novo filme, Star Wars: O Despertar Da Força, que acompanha a luta entre Resistência e a Primeira Ordem, sucessores da Aliança Rebelde e do Império respectivamente, estreia em 17 de dezembro.

Na dúvida, confira o símbolo da Aliança Rebelde:

Símbolo Aliança Rebelde


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus