Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja, morre aos 57 anos

O animador lutava contra a esclerose lateral amiotrófica

27/11/2018 16h30

Por Thamires Viana

Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja, morreu na última segunda-feira (26) aos 57 anos. De acordo com o Deadline, a morte foi em decorrência da esclerose lateral amiotrófica, da qual Hillenburg revelou sofrer em março do ano passado.

Em um comunicado oficial, a Nickelodeon relembrou a carreira e a sensibilidade singular do animador ao dar ao mundo um clássico adorável de animação televisiva.

"Estamos incrivelmente tristes com a notícia da morte de Stephen Hillenburg após uma longa batalha contra a doença", disse a empresa. "Ele era um amigo querido e um parceiro criativo de longa data para todos nós, e nossos corações estão com a família. Ele trouxe Bob Esponja com um senso de humor único e inocência que levou alegria a gerações de crianças e famílias em todos os lugares. Seus personagens totalmente originais permanecerão por muito tempo como uma lembrança do valor do otimismo, da amizade e do poder ilimitado da imaginação".

Hillenburg criou o famoso personagem em 1984, quando ministrava aulas de biologia marinha na Califórnia. O primeiro filme do esponja, Bob Esponja - O Filme, foi escrito, produzido e dirigido pelo criador.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus