Taika Waititi dirigirá série da Fantástica Fábrica de Chocolate

A produção será uma das várias adaptações de Roald Dahl feitas pela Netflix

05/03/2020 14h08

Por Alexandre Dias

Taika Waititi, o responsável por filmes como Jojo Rabbit e Thor: Ragnarok, vai dirigir duas séries sobre a Fantástica Fábrica de Chocolate. Segundo a EW, os projetos serão em forma de animação. 

Além da direção, Waititi ocupará o cargo de produtor executivo e roteirista. Uma das séries será centrada no universo principal da obra de Roald Dahl, enquanto a outra será uma espécie de spin-off, que é descrita como "uma nova abordagem dos Oompa-Loompas que explora o mundo deles".

As séries serão lançadas pela Netflix. A plataforma adquiriu o direito de vários outros trabalhos do autor e pretende adaptá-los desse mesmo jeito. Alguns deles são: Matilda, O Bom Gigante Amigo e The Twits

A viúva do escritor, Felicity Dahl, falou sobre a parceria com o serviço de streaming: "Nossa missão, que é propositalmente grande, é que todas as crianças possíveis do mundo possam experimentar a magia única e a mensagem positiva das histórias de Roald Dahl."

A trama da Fantástica Fábrica de Chocolate é muito conhecida pelas versões cinematográficas de Mel Stuart (1971) e Tim Burton (2005).

Veja também: Tá lembrado? Mulan traz nostalgia de volta aos cinemas


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus