Terry Gilliam sofre AVC e não apresentará seu filme no Festival de Cannes

The Man Who Killed Don Quixote pode ser o filme de encerramento do evento

08/05/2018 18h23

Por Daniel Reininger

O cineasta Terry Gilliam ( Os 12 Macacos), de 77 anos, sofreu um AVC e foi hospitalizado neste final de semana em Londres. Ou seja, o diretor é desfalque certo no Festival de Cannes, que começou nesta terça-feira, 8. Segundo a família, Gilliam passa bem e está fora de perigo.

O novo filme de Terry Gilliam, sobre Don Quixote, poderá ser exibido no festival, mas a exibição ainda depende da decisão de um tribunal de Paris, afinal, o produtor português Paulo Branco firma deter os direitos de The Man Who Killed Don Quixote. A corte informou que a decisão só será tomada nesta quarta-feira, 9.

Esse é mais um problema que assola a produção que há quase duas décadas tenta sair do papel. Em 2000, Gilliam precisou interromper a filmagem devido a problemas diversos, como inundações no set de gravação. Ele tentou reviver o projeto em várias ocasiões, mas se deparou com a falta de financiamento. Agora, quando finalmente o longa está pronto, a disputa judicial e o AVC novamente estão no caminho do lançamento do filme.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus