The Crown: Protagonista feminina recebeu um salário menor que ator coadjuvante

"Os produtores alegam que Smith fez mais devido à sua fama na série Doctor Who"

13/03/2018 19h57

Por Thamires Viana

Talvez a própria rainha Elizabeth se sentiria irritada caso descobrisse essa história. É que de acordo com a Vanity Fair, Claire Foy, a atriz que a interpreta e protagoniza a série The Crown da Netflix, recebe um salário menor que o colega de elenco, Matt Smith, que é o ator coadjuvante que vive o Príncipe Phillip

A revelação aconteceu durante um painel de discussão sobre a série em Jerusalém, quando os produtores Suzanne Mackie e Andy Harries foram questionados se a estrela da série foi paga adequadamente para o papel.

"Os produtores alegam que Smith fez mais devido à sua fama na série Doctor Who, mas que iriam corrigir a situação no futuro".

A notícia salarial de Foy é apenas uma das dezenas sobre a diferença salarial notável de Hollywood, o que se torna absurdo se pensarmos que praticamente toda a série está centrada no poder de uma mulher. A série é uma das mais caras da história da televisão, chegando a um orçamento de US$ 7 milhões por episódio. A publicação afirma que a atriz ganhou cerca de US$ 40 mil por cada um deles, mas não entrou em detalhes sobre o salário do ator. 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus