The Great Gatsby será filmado em 3D

Drama será filmado em 3D, mostrando tendência do uso da tecnologia em outros gêneros

21/02/2011 11h44

Foi anunciado pela Warner Bros. neste fim de semana em Sydney, Austrália, que a adaptação para o cinema do romance The Great Gatsby será filmada em 3D. A possibilidade tinha sido aventada em janeiro, quando o diretor Baz Luhrmann (Austrália) conversava com Oliver Stone (Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme) e Michael Bay (Transformers: A Vingança dos Derrotados) em mesa sobre novas tecnologias durante importante feira de eletrônicos.

Na época, para justificar o uso da tecnologia 3D em um drama, foi lembrado que Disque M para Matar, de Hitchcock (Trama Macabra), também foi filmado dessa forma, ainda que tenha sido lançado apenas no formato convencional.

Atualmente, os diretores Martin Scorsese (Ilha do Medo), Werner Herzog (Vício Frenético) e Wim Wenders (Palermo Shooting) também estão se aventurando no formato, com Hugo Cabret, Cave of Forgotten Dreams e Pina respectivamente.

The Great Gatsby é baseado no livro homônimo de F. Scott Fitzgerald e tem Carey Mulligan (Educação) como protagonista. Leonardo DiCaprio (A Origem) e Tobey Maguire (Entre Irmãos) estão cotados para o projeto, que começa a ser filmado em agosto e deve chegar às telonas em 2012.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus