The Witcher vai virar série da Netflix

Priograma ainda não tem data para estrear

17/05/2017 11h36

Por Daniel Reininger

A Netflix anunciou uma série baseada em The Witcher, série de livros do escritor Andrzej Sapkowski. A saga ganhou fama mundial com os games de RPG produzidos pelo estúdio CD Projekt RED.

Ainda não há previsão de estreia do seriado, nem informações sobre elenco, mas a trama deve acompanhar os livros. Sean Daniel (Ben-hur) e Jason Brown (da série The Expanse) assinam como produtores executivos. Os efeitos especiais ficam com a polonesa Platige Image, de Tomek Baginski (A Catedral), que dirigirá alguns episódios.

O autor vai participar da produção como consultor criativo. "Estou muito entusiasmado que o Netflix vá fazer uma adaptação das minhas histórias, de modo verdadeiro ao material original e temas das histórias que passei mais de trinta anos escrevendo", comemorou Sapkowski. 

The Witcher se passa num mundo de fantasia e acompanha Geralt de Rívia, um dos poucos bruxos remanescentes que vive como andarilho e é conhecido por ser um grande caçador de monstros. Ele faz uso de suas habilidades sobrenaturais para vencer as feras mais terríveis do mundo.

A saga começou em 1992 e na Polônia, onde virou até série de TV. O jogo The Witcher 3: Wild Hunt venceu diversos prêmios em 2015.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus