As Aventuras de Pi: Produção é acusada de quase ter matado tigre

Investigação apontou problemas na proteção de animais usados nas filmagens de várias produções

27/11/2013 18h23

Vencedor de quatro Oscar neste ano, As Aventuras De Pi está sob suspeita. Segundo reportagem publicada pelo The Hollywood Reporter, a American Humane Association, organização que acompanha as gravações em Hollywood quando há o uso de animais, teria sistematicamente abafado maus tratos nos sets de filmagens. Um desses casos seria a quase morte do tigre de bengala usado no filme de Ang Lee.

A reportagem teria publicado um trecho de um e-mail em que Gina Johnson, monitora da AHA, teria contado que o animal quase morreu afogado enquanto filmava uma sequência em um tanque.  No e-mail ela teria pedido para que nada fosse relatado para o escritório central.

A publicação ainda aponta que a instituição concedeu o selo "nenhum animal foi prejudicado durante as filmagens" para o filme mesmo com os problemas. As investigações ainda apontaram que a monitora estava envolvida em um relacionamento íntimo com um dos produtores do filme.

A AHA também está sendo acusada de falhar na proteção dos animais utilizados em uma série de grandes produções, entre elas O Hobbit , Cavalo De Guerra e Piratas Do Caribe - A Maldição Do Pérola Negra.

As investigações vão continuar e uma audiência está prevista para março de 2014.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus