Titanic: Documentário sobre os 20 anos do filme ganha data de estreia

O especial pretende mostrar uma interpretação sobre o que realmente fez com que o navio afundasse em 1912

29/11/2017 14h12

Por Thamires Viana

Se você é fã de Titanic, comemore! O documentário Titanic: 20th Anniversary já tem data de estreia no Brasil. O clássico dirigido por James Cameron e protagonizado por Kate Winslet e Leonardo Dicaprio completa 20 anos e em comemoração, o National Geographic irá transmitir o documentário no dia 09 de dezembro.

No especial, Cameron reuniu especialistas para analisar a evolução do conhecimento desde que ele fez o filme. Parks Stephenson (historiador, documentarista e explorador), Don Lynch (historiador e autor) e Ken Marschall (historiador visual e principal criador mundial de obras de arte titânica) estão entre os nomes que compõem a equipe. 

Titanic: 20th Anniversary irá explorar a precisão de algumas das cenas mais memoráveis do filme e dar aos espectadores uma interpretação sobre o que realmente fez com que o navio afundasse em 1912.

Em comunicado, Cameron afirma que queria dirigir um longa que tratasse com precisão a história da tragédia. "Quando escrevi Titanic estava certo de que queria que cada detalhe fosse o mais preciso possível, já que eu estava criando uma história viva. Era necessário o respeito pelas pessoas que morreram e seus legados." 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus