Titanic: James Cameron comenta polêmico final do clássico

Diretor ficou irritado com as teorias sobre a possibilidade de Jack de sobreviver

31/01/2017 16h39

Por Iara Vasconcelos

Mesmo 20 anos depois, o final de Titanic ainda dá o que falar. Muitas pessoas afirmam de pés juntos que Rose (Kate Winslet) poderia ter dado um "espacinho" para Jack (Leonardo Dicaprio) naquela porta, entretanto o diretor James Cameron resolveu esclarecer tudo para os críticos de plantão.

+ Confira curiosidades sobre Titanic

Em entrevista ao The Daily Beast, Cameron comentou o "experimento" dos Mythbusters, que provaria que Jack poderia ter sido salvo de alguma forma.

+ Conheça os filmes indicados ao Oscar 2017

"Está certo. Vamos imaginar a situação. Você é o Jack e está no mar a -2º C, seu cérebro está começando a ser afetado pela hipotermia. Aí os Mythbusters pedem para que você tire seu colete salva-vidas, tire o dela, nade para debaixo da porta, amarre os coletes na madeira com um nó forte, que não de solte depois, levando em conta que você está debaixo d'água a -2º C e levará pelo menos um cinco ou dez minutos para fazer tudo isso, então quando você chega na superfície você já morreu. Isso nunca iria funcionar. A unica escolha que ele tinha era manter a parte de cima do corpo na superfície e esperar a ajuda de algum barco antes que ele morra. Os Mythbusters são legais e eu adorei fazer aquele episódio, mas eles só falam porcarias", disse o cineasta.

Será que agora os fãs vão parar de questionar o final do longa? 

+ Leia a Crítica

Se você ficou curioso, confira o vídeo do experimento feito pelos Mythbusters e que deixou James Cameron tão irritado:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus