Top 6 - As melhores versões do Batman

E qual é o seu Batman favorito?

28/05/2020 10h50 (Atualizado em 09/06/2020 20h40)

Por Daniel Reininger

O Homem-Morcego já teve diversas versões na TV e no cinema, por isso reunimos algumas das principais encarnações do herói nesse top 6 para homenagear o maior detetive do mundo: Batman. Confira nosso ranking:

6. George Clooney

George Clooney marcou mais pelo uniforme do que pela atuação. Egocêntrico, não empolgou como Batman. Na trama de Batman & Robin, os heróis vividos por George Clooney e Chris O'Donnell têm de enfrentar dois novos inimigos. Dr. Freeze (Arnold Schwarzenegger) é um cientista maluco que quer "congelar" Gotham City, enquanto Hera (Uma Thurman) quer exterminar todos os seres humanos para que as plantas dominem o planeta. Para combater os inimigos, a dupla dinâmica recebe a ajuda de Batgirl (Alicia Silverstone).

5. Val Kilmer

Val Kilmer funcionou muito bem como Bruce Wayne em Batman Eternamente. Mas como Batman deixou um pouco a desejar. Na trama, os vilões Charada (Jim Carrey) e Duas-Caras (Tommy Lee Jones) unem-se para desmascarar o Homem-Morcego, que se encanta pela psicóloga Chase Meridian (Nicole Kidman). Além disso, ele conhece Dick Grayson (Chris O'Donnell), que se transforma em Robin.

4. Ben Affleck

Ben Affleck funcionou muito bem como o Homem-Morcego. Mais velho, deu um ar diferente ao personagem. Na trama de Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça, Batman acredita que o Superman é uma ameaça à humanidade. Batman decide agir contra o ser de outro planeta principalmente após a destruição que ele causou em Metrópolis no filme O Homem De Aço. A verdade é que ambos são manipulados por Lex Luthor, que deixa a situação ainda mais tensa entre os heróis.

3. Adam West

Adam West traz uma versão inocente e controversa. Porém ajudou a consolidar a imagem do Batman na cultura pop. Bem humorado, a trama acompanha Batman e Robin em sua luta por justiça em uma Gotham corrupta, mas seu tom de comédia e vilões espalhafatosos e heróis fora do padrão, fazem da série dos anos 60 uma maravilhosa sátira.

2. Michael Keaton

Michael Keaton marcou época como Batman no filme de 1989. Sua atuação é lembrada até hoje e definiu o padrão para o papel. No filme de Tim Burton, Bruce Wayne luta contra a criminalidade na sombria Gotham City, mas as coisas se complicam quando enfrenta o Coringa (Jack Nicholson) e se apaixona por uma bela mulher, a fotógrafa Vicki Vale (Kim Basinger).

1. Christian Bale

Christian Bale levou mais seriedade ao papel a partir de Batman Begins. Os filmes com o ator chegaram muito perto do clima das HQs. Na trilogia de Christopher Nolan, Bruce Wayne se torna Batman, livra a cidade do crime, enfrenta Coringa, cai em desgraça e finalmente se sacrifica para salvar a cidade de um plano terrível de Bane e da filha de Ra's Al Ghul.

 

Nesta matéria você leu sobre: Batman, Batman - O Retorno, Batman Eternamente, Batman & Robin, Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça, Batman Begins, Batman - O Cavaleiro Das Trevas, Batman: O Cavaleiro Das Trevas Ressurge


Veja também: Lançar o Snyder cut é uma boa ideia?


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus