Top 6: Confira filmes do streaming que vão te surpreender

Com histórias de terror e tramas pós-apocalípticas na lista!

29/05/2020 20h22

Por Alexandre Dias

A expectativa pode definir muito a recepção das pessoas dos filmes. Dessa forma, algumas das produções que mais marcam os espectadores são justamente aquelas em que havia pouco disso. 

Muitos filmes podem ter premissas simples ou subjetivas, mas que quando assistimos somos completamente surpreendidos, seja por reviravoltas, os personagens ou até as metáforas da história.  

 

Elencamos seis longas que com certeza vão te surpreender e estão disponíveis em plataformas de streaming. Confira: 

6 - The Rover: A Caçada

Cena de The Rover - A Caçada

Com uma grande atuação da dupla protagonista formada por Guy Pearce (Bloodshot) e Robert Pattinson (The Batman), o filme traz uma trama pós-apocalíptica que fica mais intensa a cada minuto. E a história faz isso sem sequer justificar por completo como o mundo chegou naquele ponto, ou mesmo as motivações do personagem de Pearce. 

Um road movie simples no início, mas que traz muita tensão com um roteiro minimalista. 

Onde assistir: HBO GO.

5 - O Segredo Da Cabana

Cena de O Segredo da Cabana

Um terror do subgênero slasher. Uma pedida simples e certa para os fãs desse estilo de filme. Contudo, a loucura da história cresce exponencialmente, de modo a inserir conspirações e até características apocalípticas. 

Além disso, é um dos primeiros trabalhos de Chris Hemsworth, que despontou como o Thor do MCU no mesmo ano de 2011. 

Onde assistir: Amazon Prime Video.

4 - Contra O Tempo

Cena de Contra o Tempo

O que começa com o diálogo de duas pessoas em um trem, acaba por se tornar uma missão que mexe com o próprio tempo! A premissa traz um crime que ocorre no veículo e precisa ser solucionado por um agente, mas a trama faz isso de um modo muito inventivo. 

Além disso, a dinâmica entre os atores Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha: Longe De Casa) e Michelle Monaghan (Missão: Impossível - Efeito Fallout) permanece como um dos pontos mais interessantes do longa até o fim, mesmo com uma avalanche de loucuras acontecendo. 

Onde assistir: Amazon Prime Video. 

3 - O Homem Duplicado

Cena de O Homem Duplicado

Mais um longa estrelado Jake Gyllenhaal da lista, o filme dirigido por Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) adapta a obra de José Saramago e traz inúmeras reflexões sociais com a trama de dois homens, supostamente, iguais.

A trama é extremamente cotidiana nos seus fatos, mas as metáforas sociais são crescentes. Isso sem mencionar o final de explodir a cabeça! 

Onde assistir: Looke.

2 - Você Nunca Esteve Realmente Aqui

Cena de Você Nunca Esteve Realmente Aqui

Quem lê a sinopse do longa pensa que vai ver um filme de investigação: um assassino de aluguel é contratado por um político para resgatar a sua filha, sequestrada por pedófilos.

No meio dessa trama, há uma forte crítica à violência por meio de metáforas; o tom do projeto é muito mais abstrato do que parece, assim como a atuação potente de Joaquin Phoenix (Coringa).

Onde assistir: Telecine Play.

1 - O Poço

Cena de O Poço

O filme espanhol chegou à Netflix de fininho, mas foi um fenômeno por conta da sua crítica social impactante. Na trama ambientada em uma prisão vertical, os detentos são designados por níveis e forçados a se alimentar da comida que fica em uma plataforma que se move entre os andares, começando de cima.

Com praticamente um cenário, o longa traz um debate poderoso, principalmente por meio das interações entre os personagens. 

Onde assistir: Netflix.

 

Nesta lista você leu sobre: The Rover: A Caçada, Bloodshot, The Batman, Contra O Tempo, Homem-Aranha: Longe De Casa, Missão: Impossível - Efeito Fallout, O Segredo Da Cabana, O Homem Duplicado, Blade Runner 2049, Você Nunca Esteve Realmente Aqui, Coringa, O Poço

 

Veja também: TOP 6: Os clássicos do terror


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus