Top 6: Super-Heróis do cinema

A sétima arte ganhou grandes personagens com atuações dignas; veja os melhores

15/07/2020 13h05

Por Daniel Reininger

O cinema foi invadido pelos filmes de super-heróis nos últimos anos e a sétima arte ganhou grandes personagens com atuações dignas em filmes incríveis, muitos deles já considerados clássicos. Confira os melhores super-heróis levados para as telonas até hoje e deixe sua opinião nos comentários:

6. SUPERMAN DE CHRISTOPHER REEVE

Superman ganhou vida com a interpretação de Christopher Reeve. Ele marcou o personagem e até hoje é considerado um ícone do cinema. Na trama do seu filme de estreia, Kal-El é enviado por seu pai Jor-El (Marlon Brando) à Terra quando seu planeta de origem está prestes a ser destruído. O pequeno é adotado por um casal e desenvolve superpoderes, como uma incrível força e a capacidade de voar. Já adulto, mantém secreta sua identidade de Superman e se apaixona por Lois Lane (Margot Kidder). Ao mesmo tempo, precisa deter Lex Luthor (Gene Hackman), um louco criminoso que quer dominar o mundo e matar o herói.

 

5. PANTERA NEGRA DE CHADWICK BOSEMAN

Chadwick Boseman encarna com muita paixão o Rei de Wakanda. Pantera Negra se tornou um marco artístico e também social. Ele apareceu pela primeira vez no filme Capitão América: Guerra Civil. Na trama do seu filme solo, T'Challa retorna para a isolada e avançada nação africana de Wakanda, para tomar seu lugar como rei. Porém, quando um velho inimigo do passado aparece, o herói é testado e em um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo em risco.

 

4. MULHER-MARAVILHA DE GAL GADOT

Gal Gadot vive a heroína em um filme sobre empoderamento e feminismo. Ela encanta como a protagonista com seu jeito doce, forte e determinado. Ela apareceu nos cinema pela primeira vez em Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça. Na trama do seu primeiro filme solo, Diana, princesa das amazonas, era treinada para ser uma guerreira invencível. Criada em uma ilha paradisíaca isolada, ela descobre que um enorme conflito assola o mundo exterior quando um piloto americano cai em suas terras. Diana deixa sua casa, convencida de que pode parar a ameaça. Lutando ao lado de homens em uma guerra para acabar com todas as guerras, Diana descobre a dimensão de seus plenos poderes... e seu verdadeiro destino.

3. HOMEM-ARANHA DE TOBEY MAGUIRE

Para muitos, Tobey Maguire é o Homem-Aranha definitivo. Cheio de frases de efeito e capaz de fazer comédia ou drama, marcou uma geração. Na trama do seu filme de estreia, Peter Parker (Tobey Maguire) tem uma vida normal até ser mordido por uma aranha geneticamente modificada e ganhar força e agilidade aguçadas. Quando seu tio é assassinado, Peter decide usar seus novos dons para combater o mal. Enquanto isso, o empresário megalomaníaco Norman Osborn (Willem Dafoe), pai de seu amigo Harry, testa uma fórmula experimental que acaba aumentando sua força e inteligência, mas o leva à insanidade. Ele se torna o Duende Verde.

2. HOMEM DE FERRO DE ROBERT DOWNEY JR.

O personagem é o coração do Universo Cinematográfico da Marvel. Carismático e determinado, Tony Stark se tornou um ícone da cultura pop. Na trama do seu filme de estreia, o bilionário inventor Tony Stark (Robert Downey Jr.) cria um reator para se manter vivo após ser sequestrado. Ele usa a energia criada pelo seu aparelho para criar uma armadura de combate e se libertar. Com o sucesso de seu invento, ele decide usar a alta tecnologia para combater o crime. O personagem fez diversas participações em filmes da Marvel Studios e finalizou sua história em Vingadores - Ultimato.

1. WOLVERINE DE HUGH JACKMAN

Hugh Jackman impressionou ao encarnar Logan tão bem por quase 20 anos. O personagem marcou o cinema e até hoje os fãs esperam seu retorno. Fez sua estreia em X-men, O Filme, cuja trama mostra o grupo comandado por Professor Xavier enfrentando Magneto (Ian McKellen), um mutante que tem ódio da humanidade e pretende colocar em ação um terrível plano. O ator encerrou com chave de ouro sua participação como Wolverine no filme Logan, quando vive escondido com Professor Xavier até se ver obrigado a ajudar uma menina chamada X-23.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus