Top Cine: Bruxas boazinhas do cinema

31/10/2010 10h38





I Married a Witch, 1942 - Jennifer (Veronica Lake) é uma bruxa que volta a vida no século 20 para vingar-se do último descendente de Wooley, homem que a queimou na fogueira. Mas, ela acaba apaixonando-se por ele e, em meio a poções do amor, vive um hilário romance. E, como ela mesma diz no filme: " O amor é mais forte que a bruxaria".




Jovens Bruxas, 1996 - A adolescente Sarah Bailey (Robin Tunney), após mudar-se de cidade, aprende bruxaria com as amigas Nancy, Bonnie e Rochelle. Quando percebe que suas amigas foram longe demais com as maldades, Sarah decide-se afastar das outras jovens, que acabam tornando-se suas inimigas. No decorrer da trama, Sarah descobre que sua mãe tem o verdadeiro dom da bruxaria, além de ser uma bruxa do bem.



Elvira, A Rainha das Trevas, 1988 -  A sexy Elvira (Cassandra Peterson) era apenas uma apresentadora de TV até mudar-se para uma mansão que herdou de sua tia Morgana. Lá ela descobre que também tornou-se herdeira de um livro de bruxarias, que permite que ela faça diversos feitiços por aí - claro, sem ser maldosa.


A Feiticeira, 2005 - No longa-metragem baseado na famosa série de TV A FeiticeiraNicole Kidman interpreta a doce Isabel Bigelow, uma bruxa que tenta abdicar de seus poderes para viver uma vida normal. Tudo muda quando é chamada para atuar em um filme, no qual interpretará uma feiticeira, e acaba apaixonando-se por seu diretor - que não sabe nada sobre sua origem.



O Mágico de Oz, 1939 - No longa-metragem, Glinda (Billie Burke) é conhecida como a A Bruxa Boa do Norte. Apesar de ser superprotetora e gentil, ela é muito poderosa. Glinda também é a conselheira de Dorothy Gale, uma garota que após uma terrível tempestade foi arrastada por um tornado e acordou no reino mágico de Oz. - onde enfrenta várias perigos para voltar para seu lar, no Kansas. 



A Bússola de Ouro, 2007 -
Serafina Pekkala  (Eva Green) é a rainha bruxa do lago Enara. Bondosa e destemida, ela ajuda Lyra Belacqua, a protagonista do filme, em sua jornada. 




Da Magia a Sedução,
1998 -  No clássico "sessão da tarde", Nicole Kidman e Sandra Bullock são as irmãs Sally e Gillian Owens. Descendentes de uma linhagem de bruxas, elas sofrem com uma maldição: não podem se apaixonar, pois isso colocaria em perigo a vida do homem amado.



Castelo Rá-Tim-Bum - O Filme,
1999 - Quem disse que no Brasil também não tem bruxa? E bruxa do bem? Em Castelo Rá Tim Bum - O Filme, adaptação da série da TV Cultura para os cinemas, a bruxa Morgana (Rosi Campos) é pura bondade com seu sobrinho Nino e com todos os outros habitantes do castelo em que vive.





As Brumas de Avalon,
2001 -  Em diversas retratações da lenda do Rei Artur, Morgana é retratada como uma feiticeira malvada. Porém, em As Brumas de Avalon, Morgana (Julianna Margulies) é a meia- irmã cuidadosa de Artur, que sofre muito com a separação dos dois.Sacerdotisa de Avalon, torna-se uma bruxa muito sábia. No decorrer da trama, ela enfrenta muitos problemas, mas sempre o amor por seu irmão é algo explicíto.







Harry Potter,
2001 - 2012 -  Hermione Granger (Emma Watson), a trouxa que torna-se uma das bruxas mais inteligentes do universo bruxo na franquia Harry Potter, conquistou nosso 1º lugar.  Melhor amiga de Harry e Ron Weasley, ela vive muitas aventuras ao lado de seus amigos. Bastante exigente e perfeccionista, Hermione não mede esforços para ajudar as pessoas que gosta. Pode parecer mandona, mas tem um coração de ouro.



Deixe seu comentário
comments powered by Disqus