Toy Story 4 tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

Filme chega aos cinemas brasileiros dia 20 de junho de 2019

14/06/2019 10h22

Por Diego Canha

Com 80 críticas computadas, Toy Story 4 está unânime entre os especialistas cadastrados no site Rotten Tomatoes. O filme está com 100% de aprovação.

Confira nossas primeiras impressões:

Toy Story é uma franquia para lá de especial. Digo isso porque desde o lançamento do primeiro filme em 1995, a animação da Disney/Pixar conquistou um público que une crianças e adultos mesclando sua leveza com aprendizados importantes para agradar todas as idades.

Como se não bastasse seu humor único e personagens memoráveis, a aventura dos bonecos que ganham vida conseguiu acompanhar uma geração e fez de seu personagem central, o garotinho Andy, uma forma de identificação com aqueles que cresceram junto com ele.

Cena de Toy Story 4

Em seu quarto filme, que chega hoje (13) aos cinemas, a história se afasta um pouco daquela que já conhecemos, mas ainda mantém o frescor de seu início. No final do terceiro filme, vimos que Andy se tornou um adolescente de 17 anos pronto para a faculdade. Então, seus queridos amigos foram para uma nova casa fazer a alegria de uma nova criança, a pequena Bonnie.

Ainda que a despedida tenha sido dolorosa para o público, o quarto filme chega como uma forma de remediar aquela ferida que pareceu não cicatrizar nos fãs. Já adaptados com a nova criança, os antigos brinquedos de Andy embarcam em uma missão de fazer com que Bonnie não perca um amigo especial, Forky, um garfinho decorado por ela em uma atividade escolar que não se adapta muito bem com a função de se tornar um brinquedo.

Woody, ainda liderando o grupo, é o total destaque dessa nova aventura, já que a trama está focada mesmo em contar o que aconteceu com o cowboy após a despedida de Andy. É aí que Toy Story 4 acerta, já que mostra um lado de realista do que é crescer e aceitar as mudanças da vida.

Betty - Toy Story 4

Outro ponto interessante no filme é a forma como ele desconstrói a personagem Betty, aquela doce boneca que se tornou interesse amoroso de Woody. Depois de ser deixada de lado por sua última criança, ela se tornou uma grande aventureira, mudou o visual e agora anda com uma turma de 'brinquedos perdidos' pelos parques de diversão da cidade. É ela quem comanda grande parte das aventuras e seu lado feminista mostra que a franquia soube se modernizar com eficácia.

Confira o trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus