Trilogia de Avatar terá mesmas locações de O Senhor dos Anéis e O Hobbit

Longa voltará para o mesmo país em que primeiro filme foi parcialmente rodado

10/11/2015 18h11

Por Iara Vasconcelos

As próximas três sequências de Avatar serão filmadas na Nova Zelândia, o país já serviu de locação para os filmes de O Senhor Dos Anéis e O Hobbit. A informação é da Variety.

"James [Cameron] não está voltando para a Nova Zelândia por causa de seus incentivos fiscais. Parte da decisão é por causa disso, mas ele está voltando por causa da mão de obra especializada e dos incríveis talentos que existem por lá", disse o produtor Jon Landau.

Não há como negar que os incentivos fiscais são um grande atrativo para as produções que decidem filmar no país. O primeiro Avatar recebeu cerca de US$ 35,8 milhões em incentivos fiscais para ser parcialmente filmado por lá.

Além da franquia de James Cameron, a adaptação do mangá Ghost in The Shell também será filmada no lugar.

As sequências de Avatar tem estreia prevista para 2017, 2018 e a última em data ainda desconhecida. Para o lançamento das sequências, Cameron terá ajuda de outros roteiristas: Amanda Silver e Rick Jaffa (ambos de Planeta Dos Macacos) para Avatar 2, Josh Friedman (Guerra Dos Mundos) para Avatar 3 e Shane Salerno (Selvagens) para Avatar 4. Após a conclusão dos roteiros, os três longas da série - que serão filmados simultâneamente - devem levar de oito a nove meses para serem finalizados.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus