Tropa de Elite pode virar série de TV

09/10/2007 15h52

Em entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, exibido ontem (8/10), o diretor José Padilha, de Tropa de Elite, disse que o longa-metragem pode virar seriado. Segundo o cineasta, já há o interesse das emissoras.

Durante o programa também foi levantada a questão da pirataria, responsável pela venda de aproximadamente 2,5 milhões de cópias da produção. Para Padilha, isso contribuiu para que o filme se tornasse tão popular. Ele também rebateu as críticas de que o protagonista de Tropa de Elite, o capitão Nascimento (Wagner Moura), seja recebido como herói pelo público. "Falaram em reação de júbilo para tortura. Eu não vi isso", respondeu.

Padilha também afirmou que o filme apenas retrata uma realidade e questionou sobre a estrutura atual da segurança pública que precisa de uma instituição como o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Para ele, o Estado e a polícia convertem a miséria em violência e o objetivo principal de Tropa de Elite é gerar debate sobre a instituição policial em geral.

Em sua estréia neste fim de semana nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, o longa foi visto por 177,933 mil pessoas e rendeu R$ 1.786,339 milhão. Nesta sexta 12, Tropa de Elite entrará em circuito nacional.





Deixe seu comentário
comments powered by Disqus