Trump critica Oscar de Parasita e distribuidora responde

O filme faturou quatro estatuetas na cerimônia

21/02/2020 09h34

Por Alexandre Dias

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e Parasita. O argumento do líder norte-americano foi o fato de um filme da Coreia do Sul ter vencido o Oscar de Melhor Filme e não uma produção local. 

"O quão ruim foi o Oscar este ano?", afirma Trump . "E o vencedor é ... um filme da Coreia do Sul! O que diabos foi isso? Temos problemas suficientes com a Coreia do Sul com relação ao comércio. E dão a eles o Melhor Filme do ano. Foi bom? Eu não sei", completa. 

O político ainda relembrou longas norte-americanos e questionou se algum projeto que não era do país já havia ganhado o prêmio. "Vamos voltar com ...e O Vento Levou e Crepúsculo Dos Deuses, por favor? Tantos filmes excelentes. O vencedor é da Coreia do Sul, achei que era Melhor Filme Estrangeiro. Isso já aconteceu antes?", indaga. 

Com a declaração do presidente dos Estados Unidos, a Neon, distribuidora de Parasita, deu uma resposta irônica no Twitter: "Compreensível, ele não sabe ler."

Além de ter levado a estatueta de Melhor Filme, o longa sul-coreano ainda faturou nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional

Veja também: Carnaval: Dicas de filmes e séries para quem foge da folia


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus