Tudo o que sabemos sobre Missão: Impossível 7

Filme com Tom Cruise tem previsão de estreia para 2021

26/03/2020 17h00

Por Daniel Reininger

Estrelada por Tom Cruise, a saga de Ethan Hunt em Missão: Impossível começou nos cinemas em 1996, sob o comando de Brian de Palma, num longa que se tornou um clássico. Desde então, uma franquia valiosa surgiu, com o astro sempre no comando e vários diretores à frente da produção. O sétimo filme já está a caminho, junto com o oitavo, e já temos algumas informações sobre o próximo longa:

Trama

Não existem informações oficiais sobre a história de Missão Impossível 7, mas obviamente podemos esperar muitas acrobacias e correria, como sempre envolvendo alguma trama bizarra descoberta pela IMF (agência que cuida de missões consideradas impossíveis).

Entretanto, a narrativa pode voltar às origens de Ethan, já que teremos o retorno de um personagem do primeiro filme, sem falar que a produção está programado para chegar 25 anos depois do original. Faz sentido um pouco de nostalgia, certo?

Além disso, como são dois filmes gravados juntos, provavelmente a história será mais complexa do que o normal e precisará de dois longas para resolver seu arco. Ou, ao menos, veremos alguma reviravolta inesperada no fim do sétimo. Claro que os dois filmes podem não ter uma relação tão direta assim, já que gravar dois filmes de uma vez tende a ser mais barato, quando se espera sucesso nas bilheterias.

Cena de Missão: Impossível 6

Tudo o que realmente sabemos até agora é que Cruise disse ter coisas "no topo do mundo" planejadas e o diretor Christopher McQuarrie considera a possibilidade de filmar cenas no espaço. "Isso depende inteiramente da SpaceX ou da NASA. Eles teriam que se envolver nisso. Ou a Paramount Pictures. Eu não sei quanto eles querem investir", disse, possivelmente brincando, em novembro de 2018 ao Collider.

ELENCO E DIREÇÃO

Tom Cruise, o intérprete do protagonista, retorna ao lado de Simon Pegg, como o técnico de campo da IMF Benji Dunn, Rebecca Ferguson, como a agente da MI6 Ilsa Faust, Vanessa Kirby, como Alanna Mitsopolis, uma negociante de armas.

Curiosamente, até o momento Ving Rhames, o hacker Luther Stickell dos seis filmes anteriores, ainda não está confirmado.

Para compensar, o longa ainda traz novos nomes, são eles: Nicholas Hoult, o Fera de X-men: Fênix Negra, Hayley Atwell, a agente Carrter de Capitão América: O Primeiro Vingador, Pom Klementieff, a Mantis de Guardiões Da Galáxia Vol. 2.

Além deles, retorna Henry Czerny como Eugene Kittridge, diretor da IMF visto apenas no primeiro filme, como comentei acima.

Cena de Missão: Impossível - Efeito Fallout

Christopher McQuarrie, o responsável pelos últimos dois filmes da franquia e também conhecido por Jack Reacher - O Último Tiro, retorna à direção. 

QUANDO CHEGA

Missão Impossível 7 tem previsão de estreia para 2021. Missão Impossível 8 também já foi garantido e deve chegar aos cinemas em 2022, se a programação se manter a mesma após o adiamento das filmagens.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus