Turma da Mônica — Laços ganhará sequência, anuncia diretor

Longa estreia em 27 de junho

17/06/2019 16h18

Por Daniel Reininger

O diretor Daniel Rezende revelou, nesta segunda-feira durante a coletiva de imprensa de Turma Da Mônica - Laços, que a sequência do filme já está sendo desenvolvida.

Todos os envolvidos na produção aprovaram o projeto e já estão pensando em como continuar a história, que só depende do desepenho desse filme: "Sim, já estamos trabalhando numa continuação. Todos os nossos projetos dependem do sucesso desse primeiro", disse.

Rezende, porém, não confirmou se a sequência será inspirada em Lições, a graphic novel que continua a trama de Laços.

Durante a coletiva, Maurício de Sousa contou sobre a emoção que sentiu ao ver a turma em carne e osso e disse que pretende fazer outros filmes. "Nunca fizemos em live-action porque não achava que ia achar atores para viver esses personagens. Achamos. Agora não vou parar!", disse.

Animadas, as crianças interagiram bastante com os presentes. O ator Kevin Vechiatto, intérprete de Cebolinha, resolveu provocar o diretor. "Daqui alguns anos estaremos adolescentes e, quem sabe, se a gente não faz a Turma da Mônica Jovem?". Já Gabriel Moreira, o Cascão, aproveitou e questionou o cineasta. "Aproveitando a pergunta: você já tem o roteiro da continuação?". Sem graça, Daniel Rezende brincou: "Gente, vamos passar para a próxima pergunta por favor, rápido!".

Os personagens e os atores possuem muitas coisas em comum, como as atrizes mirins deixaram claro. "Em casa eu ganhei o apelido de Limãozinho, porque eu era muito azeda e quando eu era bebê eu rosnava quando vinham fazer carinho", contou Giulia, a Mônica. "Mas hoje eu estou mais calminha", completa. Já Laura, a Magali, afirma que é mesmo muito comilona. "Eu como, como e não engordo, mas depois desse papel passei a comer ainda mais".

O longa é baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. A obra é a graphic novel mais vendida do país e faz parte do selo Graphic MSP.

Para quem está curioso, o filme é nostálgico e mexe com quem leu a turminha nos quadrinhos. O melhor é que o filme está lotado de easter eggs com referências aos gibis, conta ainda com a presença do Louco e tem até uma aparição de Maurício de Sousa no melhor estilo Stan Lee!

E o filme é bem interessante, como Rezende mesmo admite. "Eu acho que o brasileiro precisava ver na tela grande esses personagens. Nosso termômetro para acertarmos o filme foi: se o olho de Maurício brilhar, estamos no caminho certo", finalizou.

O filme foca na importância da amizade e na superação de nossas limitações. O visual dos protagonistas também está bem parecido com as HQs. O filme é fofo e com certeza vale assistir.

Além de Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Cascão (Gabriel Moreira) e Magali (Laura Rauseo), o elenco adulto tem Monica Iozzi como Dona Luísa, Paulo Vilhena interpreta Seu Cebola, Fafá Rennó é a Dona Cebola e Ravel Cabral é o Homem do Saco.

O longa estreia em 27 de junho.

Confira o trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus