Um Senhor Estagiário: Tarantino diz que filme com Robert De Niro é o melhor de 2015

Cineasta crítica falta de diretoras em Hollywood

27/01/2016 13h20

Por Iara Vasconcelos

Quentin Tarantino definitivamente não é o tipo de diretor que só assiste suas próprias produções. O cineasta está sempre ligado no trabalho de seus colegas e dessa vez abriu o jogo sobre seu filme favorito de 2015.

O americano - que teve seu filme Os 8 Odiados indicado a três categorias no Oscar 2016 - revelou que a comédia Um Senhor Estagiário, estrelada pelo veterano Robert De Niro e por Anne Hathaway, é o melhor longa de 2015 em sua opinião.

Durante uma entrevista ao Metro, Tarantino falou sobre a falta de mulheres na indústria de Hollywood e a ausência das diretoras na mesa-redonda do The Hollywood Reporter. Foi ai que ele citou a produção de Nancy Meyers como a sua "queridinha".

"Parece que há uma espécie de efeito de "estouro" ou escassez de diretoras em Hollywood. Há uma época em que há muitos filmes dirigidos [por mulheres] e outro período de seca - mas francamente, talvez eu esteja falando besteira porque existem diretoras. Talvez elas apenas não estejam sendo chamadas para a mesa-redonda do The Hollywood Reporter. O meu filme favorito do ano passado foi 'Um Senhor Estagiário', da Nancy Meyers. Eles não o consideraram para o Oscar, apesar de que acho a performance de DeNiro nesse filme uma das melhores do ano. Na verdade, acho que o roteiro foi um dos melhores dela ao lado de Simplesmente Complicado. Eles [Hollywood Reporter] não a convidaram para ser parte da discussão", disse Tarantino.

Recentemente, o diretor voltou a falar de sua aposentadoria e reforçou que planeja fazer somente dez filmes. Vale lembrar que Os 8 Odiados, seu trabalho mais recente, é seu oitavo longa, então veremos Tarantino em mais duas produções, pelo menos.

Em cartaz no BrasilOs Oito Odiados é situado oito anos depois da Guerra Civil, nos Estados Unidos, e acompanha um grupo de caçadores de recompensa que ficam presos em um abrigo depois de uma nevasca de grandes proporções. Juntos por um longo período de tempo, eles se envolvem em uma trama de traição e desconfiança.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus