Uma Aventura Lego 2 promete agitar o cinema

Escape Room é destaque em semana de indicados ao Oscar

07/02/2019 14h07

Por Diego Canha

O primeiro Uma Aventura Lego foi uma das maiores surpresas do cinema, afinal, um filme feito para vender brinquedos acabou se mostrando absurdamente criativo, divertido e interessante e se tornou uma das melhores animações já feitas. Já Uma Aventura Lego 2 acaba menos interessante por uma armadilha da própria franquia: o fato do primeiro revelar que esse mundo de fantasia é na verdade a imaginação de um garoto brincando com Lego.

+ Confira nossa crítica

+ Onde assistir na sua cidade

Escape Room é dirigido por Adam Robitel, que comandou Sobrenatural - A Última Chave, e traz no elenco nomes como Deborah Ann Woll, Taylor Russell, Jay Ellis, Yorick Van Wageningen e Logan Miller. O filme acompanha seis estranhos que se encontram em circunstancias que estão além do seu controle e tenta transmitir na telona a agonia que é revelar os desafios do jogo que virou moda.

Entre as outras estreias da semana temos os queridinhos do Oscar: Se A Rua Beale Falasse, Guerra Fria e No Portal Da Eternidade. O Galã e Vergel fecham as novidades.

Outros títulos que estão em destaque nos cinemas brasileiros:

Vice: Acompanha a vida de uma figura importante (e pouco conhecida) da política norte-americana: Dick Cheney (Christian Bale), vice-presidente do governo de George W. Bush (2001 a 2009), é um homem ardiloso e convincente que usava jogos políticos para garantir o poder. Foi ele quem articulou, por trás dos holofotes, a Guerra do Iraque após os atentados de 11 de setembro.

+ Veja nossa crítica

A Favorita: Drama ambientado num fictício século XVIII bastante selvagem, com foco na corte da rainha Ana da Grã-Bretanha. Conhecido pelo trabalho no ótimo O Lagosta, Yorgos Lanthimos tem se mostrado um dos grandes nomes do cinema atual e sabe como fazer uma grande história sombria para impactar o público, sempre com qualidade impecável e sem perder de vista o entretenimento. É por isso o filme foi indicado a 10 estatuetas no Oscar 2019.

+ Veja nossa crítica
+ Onde ver na sua cidade

Green Book - O Guia: Acompanha Tony Lip, um ítalo-americano racista que é contratado como motorista do Dr. Don Shirley, um pianista negro de classe alta que sairá em turnê pelo sul dos Estados Unidos. Com a consulta do Livro Verde, um guia que aponta lugares seguros para afro-americanos, a dupla embarca na estrada e é forçada a deixar de lado as diferenças para prosperar nessa jornada.

+ Onde ver na sua cidade

Creed Ii: Apresenta Viktor Drago, filho do clássico Iván que matou Apollo, como principal desafiante ao cinturão de Adonis isso fica ainda mais claro. Porém o lutador treinado por Rocky enfrentará dúvidas sobre estar pronto para ser pai e descobrir qual é a motivação certa para entrar nessa batalha.

+ Veja nossa crítica
+ ENTREVISTA: "Creed está pronto para seguir sem Rocky"
+ Onde ver na sua cidade

Como Treinar O Seu Dragão 3: O filme captura todo o peso emocional de mais de uma década de amizade e companheirismo. Acompanhamos a perda dos pais, a descoberta de outro, início deu um romance, difíceis decisões e dois amigos aprendendo várias lições importantes de bravura e lealdade ao longo do caminho, que moldariam suas personalidades e o futuro de seus povos. Dessa vez, a Dreamworks apresenta um dragão fêmea chamada de Fúria da Luz, nome dado por Astrid, par romântico de Soluço. O interesse romântico de Banguela introduz novos conflitos na amizade dos protagonistas e cria novas situações para a dupla.

+ Veja nossa crítica
+ Conheça 10 lições que a série nos ensina
+ Onde assistir na sua cidade


Vidro: David Dunn é dono de uma loja de segurança doméstica e admistra o local juntamente com seu filho Joseph. Sua nova missão é capturar Kevin Crumb que permanece usando suas inúmeras facetas para sequestrar jovens e deixar que a Fera, seu alter ego mais perigoso, apareça para terminar o trabalho. Quando são capturados e levados para um hospital psiquiátrico, eles passam a ser supervisionados pela Drª. Ellie Staple, psiquiatra especializada em indivíduos que acreditam possuir super poderes, e que também atende outro importante paciente do local: Sr. Vidro.

+ Veja nossa crítica

Homem-aranha No Aranhaverso: Com ótimo ritmo, animação revolucionária e personagens carismáticos, o longa entrega uma adaptação perfeita tanto para quem ama o Amigão da Vizinhança, quanto para quem não. Miles Morales ganha seus poderes e um acidente dimensional coloca outras quatro versões do Aranha para resolver o problema causado pelo Rei do Crime. Representatividade é uma dessas palavras da moda que são tão usadas que acabam perdendo seu poder. Mas em Homem-aranha No Aranhaverso você sente o peso do que é realmente se importar em chegar ao público carente de protagonistas capazes de cumprir essa demanda.

+ Veja nossa crítica

+ Onde ver na sua cidade

+ Entenda a cena pós-créditos

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus