Vai que Cola 2 agita os cinemas neste final de semana

Maior cinema ao céu aberto chega à capital paulistana

12/09/2019 14h04

Por Diego Canha

Nesta quinta-feira chega aos cinemas Vai Que Cola 2 - O Começo, onde vamos conhecer os protagonistas antes de Dona Jô ter uma pensão. Antes de Jéssica conhecer Máicol. Assim que Ferdinando desembarcou no Rio e quando Terezinha ainda vivia com Tiziu... Uma feijoada no Morro do Cerol é o que reúne pela primeira vez os personagens que conquistaram o público na TV e no cinema.

E o maior cinema ao ar livre chega à São Paulo. Entre os dias 11 e 29 de setembro, o Jockey Club abrigará o Shell Open Air exibindo filmes premiados, clássicos modernos e produções infantis. Confira aqui a programação e corre para adquirir seu ingresso, pois vários filmes já esgotaram.

As demais estreias da semana são: Quem Você Pensa Que Sou, Adeus À Noite, Rainha De Copas, O Fim Da Viagem, O Começo De Tudo, Divaldo - O Mensageiro Da Paz, Abigail E A Cidade Proibida, Legalidade e Peterloo.

Outros títulos que estão em destaque nos cinemas brasileiros:

It: A Coisa - Capítulo 2: O apavorante palhaço Pennywise volta para apavorar o Clube dos Perdedores 27 anos após o primeiro duelo entre eles. E preparamos muitos materiais especiais sobre a sequência do terror de 2017:

- IT: A Coisa 2: Tudo o que você precisa saber sobre a sequência
- Descubra o que é o Macroverso de It: A Coisa
- Conheça a história de Pennywise, o palhaço de IT: A Coisa
- Obras de Stephen King que viraram ótimos filmes e séries
- It: Capítulo 2 encerra bem história do Clube dos Perdedores
- Comparamos IT: Veja 3 diferenças entre as versões
- Relembre as cidades mais aterrorizantes do cinema

BacurauKleber Mendonça Filho, dessa vez ao lado de Juliano Dornelles, abandona a calma reflexiva de seus filmes anteriores (O Som Ao Redor e Aquarius) para criar um perturbador conto sobre violência, opressão e esquecimento. Situado no sertão brasileiro, é um grito de desafio contra a atual situação do Brasil.

+ Onde assistir
+ Nossa crítica completa

Brinquedo Assassino: Remakes sempre causam um certo receio naqueles mais céticos em relação à qualidade de uma refilmagem. E quando a ideia vem direcionada para uma franquia que é um ícone da cultura pop mundial, a coisa fica ainda mais complicada. Nesta quinta-feira chega aos cinemas Brinquedo Assassino, remake do longa de 1988 que se tornou um clássico do chamado "terror adolescente". Ao contrário do que se pensava, o filme se distancia do original, mas não é de uma forma positiva.

+ Veja nossa crítica completa
+ Chucky e outros filmes inspirados por fatos assustadores

Era Uma Vez Em... Hollywood: Apesar de manter seu estilo de direção, repleto de humor negro, momentos de violência explosiva e ótima trilha sonora, o filme mostra um lado mais sentimental de Quentin Tarantino. Esse é um de seus trabalhos mais fracos, com um estilo muito mais próximo de Woody Allen do que próprio, mas ainda assim vale o ingresso, especialmente para quem é fascinado pelo passado do cinema.

+ Crítica completa
+ As trilhas sonoras de Quentin Tarantino

O Rei Leão: Dirigido por Jon Favreau, o longa retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Rei, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Rei é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.

+ Confira nossa crítica completa

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus