Vai que Dá Certo 2: "É uma comédia, mas fala sobre corrupção e falta de ética", diz diretor

Filme chega aos cinemas em 7 de janeiro

24/11/2015 16h58

Por Iara Vasconcelos

Em Vai Que Dá Certo 2, o trio de amigos vividos por Fábio Porchat, Danton Mello e Felipe Abib se mete novamente em confusão. O que era para ser a história do início da vida de casados de Rodrigo (Danton) e Jaqueline (Natalia Lage), acaba por se tornar uma confusão generalizada, que vai ameaçar até suas vidas.

O elenco da comédia, que agora não conta mais com Gregório DuvivierBruno Mazzeo, se reuniu com a imprensa em São Paulo para falar sobre essa nova aventura. A sequência é novamente comandada por Mauricio Farias, que dessa vez divide a direção com Calvito Leal

O cineasta confessa que apostou na parceria devido a agenda cheia na Rede Globo. O fato de já terem trabalhado juntos contribuir na escolha de Leal para a codireção: "Na época das gravações eu estava fazendo 'Zorra', 'Ta No Ar', 'Tapas e Beijos' e começando 'Mister Brau'. Dividir o posto com o Leal me ajudou e foi bastante positivo. É parecido com o que acontece sempre na Globo".

E não foi só a direção que contou com ajuda extra, o roteiro da comédia foi escrito por diversas pessoas, incluindo o humorista Fabio Porchat. Para ele, a experiência só tem a agregar.

"Escrever a muitas mãos é excelente porque você consegue ter a visão de outras pessoas sobre as idéias. Pode perguntar se aquilo está ruim e receber uma resposta sincera, ouvir e dar pitacos no texto. É algo que eu já tinha experimentado fazer na televisão. Produzir o roteiro do segundo filme foi mais fácil, porque os personagens já estão delineados, já sabemos quem eles são e o que fazem", disse Porchat.

Sobre o roteiro, Farias também explica sua intenção de retratar o cenário de corrupção que assola o Brasil e acabou virando parte da cultura do país, o famoso "jeitinho brasileiro".

"Apesar de ser uma comédia clara, queríamos mostrar outro lado do Brasil. Abordamos muito a questão da corrupção e falta de ética causada pela ganância".

Ela e Eles

 

Vai que Dá Certo 2


Em meio a um elenco cheio de marmanjos, Natalia Lage aparece como a força feminina da trama. A atriz ganha o público com a personalidade efusiva de sua Jaqueline e brilha nas divertidas sequências ao lado do veterano Lúcio Mauro

"É um filme bem de menino, com muita ação e personagens masculinos e com piadas até - por vezes - machistas, mas as mulheres são fortes e bem delineadas. Precisamos lembrar que o empoderamento das mulheres se dá não apenas pela quantidade de papéis, mas sim pela qualidade deles", relembrou a atriz.

Veterano

E por falar em Lúcio Mauro, o ator viveu o avô de Danilo (Lúcio Mauro Filho), que acredita ainda viver nos tempos da guerra. Mesmo com um fêmur fraturado ele marcou presença na trama, para a preocupação de Lúcio Mauro Filho, que se mostrou apreesivo sobre a condição do pai, de 88 anos.

"Foi uma honra ter Lúcio Mauro no elenco. É sempre emocionante trabalhar ao lado do meu pai e ter essas turbinas afetivas no projeto. O último filme foi lançado a quase três anos atrás e nesse meio tempo ele sofreu um acidente nas gravações de 'Gabriela' e acabou fraturando o fêmur. Ainda não imaginávamos que ele pudesse voltar para o segundo filme, na verdade estavamos prontos para uma despedida do 'velho'", conta.

"Tive que responder como filho. Fiquei meio em dúvida se deixava ele voltar, mas o Mauricio me garantiu que ficaria tudo bem. Depois vi a cena do meu pai andando de muleta no meio de um canavial junto com a Natalia, que estava com uma arma na mão. Meu pai ficou empolgado para atuar com o Porchat, com o Danton e também com a Natalia, claro. Ele me dizia 'vou poder beijar ela na boca? Vou ver ela pelada?'. Nessa idade uma Natalia Lage é um incentivo e tanto", brincou ele. "O mais bacana é que eu tenho uma relação com os amigos dele e ele com os meus amigos", revelou o ator.

Vai que Dá Certo 2

O clima de companheirismo e bom-humor permaneceu também fora das câmeras, segundo conta Farias: "Antes do set é uma diversão e tanto. É muito bom estar cercado de amigos engraçados, que fazem piadas o tempo todo". Vladimir Brichta confirma:"É um filme que tem bastante cenas de ação também, então o humor ajuda a minimizar essa tensão".

Com um elenco brincalhão desses, não resta dúvidas de que a diversão é garantida.

Vai Que Dá Certo 2 acompanha o trio de amigos, que depois de tentar enriquecer com um plano mirabolante onde nada aconteceu como era esperado, precisam mais do que nuncade grana. A crise aumenta quando Jaqueline aceita casar com um deles. Mas um DVD com cenas comprometedoras e que vale uma boa grana cai nas mãos de Danilo empurrando os amigos para uma nova e inesperada aventura que pode virar esse jogo. O sonho de faturar uma bolada tem apenas alguns obstáculos: um malandro capaz de tudo pra se dar bem, uma prima sensual e perigosa e dois policiais nada federais. A estreia está prevista para 7 de janeiro de 2016

Assista ao trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus