Veja como Darth Vader apareceria em Star Wars: O Despertar da Força

A cena com o vilão estava na primeira versão do roteiro

28/12/2015 18h15

Por Daniel Reininger

Star Wars: O Despertar Da Força quase teve a presença de Darth Vader em sua versão fantasma da Força. A informação foi revelada pelo livro de artes oficiais do filme, The Art of Star Wars: The Force Awakens, que traz imagens do fantasma de Anakin Skywalker (Hayden Christensen), que não foi usado no longa.

A cena estava na primeira versão do roteiro, escrito por Michael Ardnt (Toy Story 3), que também teria Luke Skywalker (Mark Hamill) como um dos protagonistas. No caso, o fantasma de Vader apareceria para o filho e misturaria as feições de Hayden Christensen no lado da Luz e também em sua versão sombria. Eventualmente, essa versão foi descartada, apesar de alguns elementos serem mantidos.

Iain McCaig, o artista responsável pela imagem, explicou o conceito do fantasma: "Quando você acende uma vela, você também está criando uma sombra. Isso me inspirou a propôr, pela primeira vez, que o fantasma de Anakin pudesse voltar... Se prestarmos atenção em Anakin Skywalker, porque ele fica flutuando entre ser Darth Vader e ser Anakin, ele tem um lado das sombras e um lado da luz. O motivo de Luke ser essa nova entidade [completamente diferente de seu pai] é que ele reconhece seu lado sombrio como parte de si."

Veja a imagem:

Star Wars: O Despertar Da Força se tornou o filme mais rápido a atingir a marca de US$ 1 Bilhão em bilheterias e acompanha o conflito entre a opressora Primeira Ordem e a Resistência, 30 anos após o fim do Império em Star Wars: Episódio Vi - O Retorno De Jedi. Quando uma arma devastadora pode desbalancear a guerra, os jovens Finn, Rey e Poe Dameron devem se unir aos veteranos Leia, Han Solo e Chewbacca, para manter a liberdade na galáxia. 

O longa estreou no Brasil na semana passada, na quinta-feira (17). Leia nossa crítica SEM SPOILERS. Saiba onde assistir.

Veja abaixo o trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus