Veja os heróis da Marvel que podem morrer em Guerra Civil

Algum personagem deve perecer, comentamos alguns candidatos

14/03/2016 12h15

Por Daniel Reininger

Ninguém quer ver o fim de seus heróis favoritos, por isso, as mortes nunca são defintivas nas HQs. Mesmo no cinema, Agente Coulson (Clark Gregg) foi assassinado por Loki (Tom Hiddleston) em Os Vingadores - The Avengers (2012) e voltou pouco tempo depois na série de TV Agents of S.H.I.E.L.D., logo, fica claro que a mesma lógica também funciona nas telonas. Sabendo disso, e com tantas coisas em jogo em Capitão América: Guerra Civil, podemos apostar que alguns integrantes do Time Homem de Ferro e do Time Capitão América não devem sair vivos desse conflito.

Se você leu a HQ Guerra Civil, já imagina qual personagem importante não deve sobreviver aos eventos do longa, mas analisando o Universo Cinematográfico da Marvel, outros tantos personagens podem ter o mesmo fim.

Consideramos que sete deles têm mais chances de bater as botas nesse filme. E eles não devem cair somente por questões dramáticas, mas também por detalhes como contratos, declarações dos atores, momento do personagem no Universo Cinematográfico, entre outras razões. Tenha em mente que essa é uma lista de suposições, então não são spoilers de fato.

Mesmo assim, podem ser reveladas abaixo informações sobre os quadrinhos que poderiam ser consideradas spoilers. Então, siga com cuidado.
 

Bucky Barnes – Soldado Invernal

Bucky (Sebastian Stan), o antigo Soldado Invernal, poderia e, na verdade, deveria empunhar o escudo do Capitão América pelo menos por algum tempo no cinema, como acontece nos quadrinhos. Entretanto, a situação do personagem, caçado pelo governo e por boa parte dos Vingadores, não é muito favorável para isso acontecer de forma realista, a menos que muita coisa mude em Guerra Civil. Por isso, matar Bucky poderia ser algo inesperado que colocaria Steve Rogers (Chris Evans) em um caminho muito diferente na Fase 3, afinal os dois eram grandes amigos e parecem retomar a amizade no filme que estreia dia 28 de abril.

Sebastian Stan em Guerra Civil

 

Visão

Visão (Paul Bettany) vai morrer eventualmente, afinal o vilão Thanos precisa da Pedra da Mente que está na testa do personagem para completar a Manopla do Infinitofalamos sobre isso em outro texto. Claro que isso pode não acontecer já em Guerra Civil, entretanto, seria interessante e sua morte poderia gerar uma cena pós-créditos no qual o Titã Louco aparecia para garantir o controle sobre essa Pedra. Sem falar que Visão é um androide e poderia ser trazido de volta em outro momento sem muita explicação. Um pequeno detalhe: Se acontecer em Guerra Civil, boas chances de ser pelas mãos de Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em um momento em que ela perca controle sobre seus poderes. Divertido!

+ Conheça Thanos, vilão responsável pela Guerra Infinita
 

James Rhodes - Máquina de Combate

O trailer de Guerra Civil mostra Máquina de Combate (Don Cheadle) caindo após ser alvejado por Bucky, isso não significa que ele morre nessa cena, é mais provável que fique gravemente ferido. Entretanto, sua morte poderia ser algo capaz de unir os dois grupos, então é possível que ele sucumba eventualmente ou devido aos ferimentos causados naquela cena. Outra possibilidade, porém, é que ele sobreviva e tome o lugar de Tony Stark (Robert Downey Jr.) como Homem de Ferro. Ambas as opções parecem plausíveis e interessantes nesse momento. Entretanto, o personagem já apareceu em diversos filmes da Marvel e seu contrato pode estar acabando.
 

Capitão América: Guerra Civil

 

Sam Wilson – Falcão

O personagem vivido pelo ator Anthony Mackie foi destaque em Capitão América: O Soldado Invernal, teve pequenas participações em Vingadores: Era De Ultron e Homem-formiga e, agora, volta para valer em Guerra Civil. Em geral, heróis apresentados recentemente tem menos chance de perecerem na luta, mas matar o amigo de Steve Roger e da Viúva Negra (Scarlett Johansson), que estão em lados opostos, pode ser uma maneira de impedir que o conflito entre o Time Homem de Ferro e o Time Capitão América se torne ainda mais violento. Entretanto, dependendo de como as coisas ficarem, existem boas chances do personagem ganhar importância nos próximos filmes, então, por enquanto, temos que esperar para ver qual será o seu destino.
 

Clint Barton - Gavião Arqueiro

O personagem mal escapou da morte em Era de Ultron, então quem garante que ele escape novamente? O personagem é um humano comum e a diferença de poder entre ele e os outros membros no Universo Cinematográfico da Marvel está ficando cada vez mais clara - e mais problemática - e ficará ainda pior com a introdução de Pantera Negra, Capitã Marvel, Homem-Aranha e Doutor Estranho. Tirá-lo da jogada pode ser um jeito de resolver isso, sem falar em questões contratuais, afinal, Jeremy Renner já terá participado de três filmes após Guerra Civil, será que ele tem contrato para um quarto filme? Sem falar que sua morte também pode ser um ponto para amenizar a violência das batalhas, afinal, tem bons amigos dos dois lados.

Capitão América: Guerra Civil

 

Tony Stark - Homem de Ferro

Downey Jr. é um ator caro para Marvel Studios e, aparentemente, não tem interesse em fazer outro filme solo do Homem de Ferro. E com tantos novos personagens a caminho, pode ter chegado a hora de acabar com Tony Stark. Faria sentido ser uma morte temporária, afinal, ele deveria estar presente em Vingadores: Guerra Infinita, mas sua morte nesse filme seria algo bastante inesperado e dramático. Fato é: Capitão América ou Homem de Ferro precisam ter uma derrota definitiva nesse longa, senão as coisas ficarão sem sentido.

 

Steve Rogers - Capitão América

Há uma enorme chance de que o bandeiroso morra em Guerra Civil. Embora exista a possibilidade dele ser mantido preso por Homem de Ferro ou de fugir para se recuperar de ferimentos graves, o personagem morre na HQ em um dos momentos mais icônicos dessa grande obra dos quadrinhos. Não adaptar esse momento para o cinema seria um erro da Marvel Studios. Mas não tema, o Capitão América vai continuar existindo mesmo após a possível morte de Steve, seja como Bucky, Sam Wilson ou até mesmo a Agente 13 (Emily VanCamp). Fato é: a morte de Steve é algo de extrema importância para o filme funcionar e para agitar as coisas na Fase 3 da Marvel. Imagens vazadas do set até parecem confirmar esse desenrolar, então é bom você já ir se preparando para isso.

Guerra Civil quadrinhos


Sobreviventes

Claro que essa lista é feita de suposições. Não incluímos personagens recém-apresentados como Feiticeira Escarlate ou com continuações anunciadas, como Homem-Formiga, Pantera Negra e Homem-Aranha, por motivos óbvios. Além disso, Viúva Negra ficou fora da lista por um simples detalhe: Fãs ainda pedem com veemência um filme solo da personagem e matá-la antes disso se concretizar parece um péssima jogada de marketing da Marvel. Vale lembrar que Thor (Chris Hemsworth) e Hulk (Mark Ruffalo) não estarão no filme, logo, estão salvos.

Saberemos quem cai e quem ganha destaque em 28 de abril, quando Capitão América: Guerra Civil estreia no Brasil. Assista ao último trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus