VFX Rio: Palestra discute futuro dos efeitos visuais no cinema

Evento contará com versão no CCXP

01/12/2015 20h57

Por Iara Vasconcelos

O VFX, um dos maiores eventos de efeitos visuais do mundo, fará sua passagem pelo Rio de Janeiro. O encontro já foi realizado em Los Angeles, Torino, Stuttgart e França. Dedicado exclusivamente aos efeitos visuais, o festival conta com a presença de profissionais da área e da equipe de grandes produtoras de Hollywood e do Brasil.

Na próxima quinta-feira (3), o VFX contará com a presença de Mikki Rose, co-diretora do Siggraph Computer Animation Festival 2015, e Pam Hogarth, Co-Presidente da Comissão de Educação do Visual Effects Society, The Conduit (Eidos). A dupla fará uma palestra para jovens interessados em uma carreira em cinema e discutirá o futuro dos efeitos visuais e das artes gráficas nas telonas.

Vale lembrar que a Comic Con Experience recebe uma versão do festival de efeitos visuais, representado pelo supervisor de efeitos Sheldon Stopsack da Moving Picture Company (MPC), que discute os desafios técnicos e criativos de idealizar Groot, personagem do filme Guardiões Da Galáxia, e recriar Arnold Schwarzenegger em CGI em O Exterminador Do Futuro: Gênesis.

O encontro na VFX acontecerá às 10h do dia 3 de dezembro na Nave do Conhecimento Santiago Ilídio Andrade, em Triagem, Zona Norte do Rio de Janeiro, com entrada gratuita. Já a Comic-Con Experience 2015 acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro, no São Paulo Expo, antigo Espaço Imigrantes. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus