Vida de Marcos Valério pode virar filme do diretor de De Pernas pro Ar 2

O diretor é responsável por dois filmes nacionais de grande sucesso nas bilheterias

04/06/2013 13h00

Por Daniel Reininger

O diretor carioca Roberto Santucci (Até que a Sorte nos Separe) quer fazer um longa-metragem diferente de suas recentes comédias. Em entrevista à coluna da Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o cineasta declarou que pretende transformar a vida do publicitário Marcos Valério, pivô do mensalão, em um filme de ação.

"Sou apaixonado por ficção científica, drama, várias coisas. Tenho que voltar aos tipos de filmes que fazia antes [como o policial Bellini e a Esfinge , de 2001]. A história da vida e ascensão do Marcos Valério, por exemplo, me empolga. É espetacular. Quero fazer um filme com pegada, que seja tipo Cidade de Deus e Tropa de Elite ", afirmou.

O diretor sabe que ainda tem um longo caminho a seguir. "Eu sou azarão. Quando fui fazer o primeiro De Pernas pro Ar, ninguém me conhecia. Pensavam que o filme ficaria vagabundo e chulo. Aí fui lá e inverti todas as expectativas. Mas as comédias, geralmente, são mal vistas. Tenho medo de que minha produção entre para a história como um besteirol. Não é".

O diretor é responsável por dois filmes nacionais de grande sucesso nas bilheterias: Até que a Sorte nos Separe atraiu 3,3 milhões de espectadores e De Pernas pro Ar 2 levou 4,8 milhões de pessoas aos cinemas.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus