Vida de Simonal chega aos cinemas nesta quinta-feira

Cinebiografia busca revisitar contexto histórico do cantor

08/08/2019 17h21

Por Diego Canha

Em Simonal temos Fabrício Boliveira no papel do cantor que foi sucesso nos anos 60, porém enfrentou muita rejeição após ser acusado de delatar outros cantores durante a Ditadura Militar. Assista ao trailer:

As demais estreias da semana são: Histórias Assustadoras Para Contar No Escuro, Rainhas Do Crime, Mulheres Armadas, Homens Na Lata, Não Mexa Com Ela, Retrato Do Amor, Vermelho Sol, Meu Amigo Enzo, Voando Alto, My Hero Academia: 2 Heróis - O Filme e Rafiki.

+ Rafiki: Três motivos para conferir o longa LGBTQI+ queniano

Outros títulos que estão em destaque nos cinemas brasileiros:

Velozes E Furiosos: Hobbs E Shaw: Já nasce como um clássico do Cinema Brucutu, apenas aceitem! Acompanhar os feitos dessa dupla em uma tela gigante é algo que você não pode perder. Compre sua pipoca e vá preparado para o banho de testosterona que somente um bom filme de ação pode te dar.

+ Crítica completa
+ Curiosidades sobre o spin-off
+ Motivos para ver Hobbs & Shaw
+ Entenda a cronologia de Velozes e Furiosos

Ted Bundy: A Irresistível Face Do Mal: Trazer para as telonas a história de um serial killer não é uma tarefa fácil, ainda mais quando o assassino em questão é um dos mais conhecidos dos Estados Unidos. Abordar a mente doentia de Ted Bundy sem explicitar os crimes cometidos por ele foi um dos grandes acertos do longa.

O Rei Leão: Dirigido por Jon Favreau, o longa retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Rei, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Rei é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.

+ Confira nossa crítica completa

Homem-aranha: Longe De CasaPeter Parker enfrenta o peso de ser o sucessor de Tony Stark e prepara terreno para um futuro interessante do Homem-Aranha no MCU. O final é surpreendente e vai deixar muita gente se perguntando como será o futuro do personagem e essa vontade de ver onde as coisas vão parar é uma das melhores armas da Marvel Studios, que entrega mais um bom filme sem parecer se esforçar para isso.

+ Confira nossa crítica completa
+ Do pior ao melhor, confira o ranking dos filmes do Homem-Aranha
+ Curiosidades sobre as versões do Homem-Aranha

Pets - A Vida Secreta Dos Bichos 2: A animação é leve e divertida, mas dificilmente as crianças vão sair do cinema apaixonados pelos personagens ou tramas. Já os adultos, podem enfrentar momentos de tédio, já que em muitos momentos o foco é total na diversão para os pequenos.

Turma Da Mônica - Laços: O live-action leva para o cinema o maior ícone da cultura pop brasileira e faz isso com bastante fidelidade ao material original. Carisma, nostalgia e aventura dão o tom dessa obra divertida, mas foca demais nas crianças e esquece de agradar os adultos da mesma forma.

Toy Story 4: Em seu quarto filme, que chega nesta quinta-feira aos cinemas, Toy Story se afasta um pouco do que já conhecemos, mas ainda mantém o frescor de seu início. Woody, segue liderando o grupo, é o total destaque dessa nova aventura, já que a trama está focada mesmo em contar o que aconteceu com o cowboy após a despedida de Andy.

+ Confira nossa crítica completa

Aladdin: Está pronto para ser apresentado para uma nova geração. A execução é ótima, deixando o filme como uma ótima diversão para família. As adaptações são feitas para o roteiro fazer mais sentido e inclusive respeitar as regras do Gênio. Cada mudança trouxe à história uma evolução narrativa. Corra assistir!

+ Onde assistir na sua cidade

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus