Vikings: Saiba o que esperar da quinta temporada da série

No Brasil, a série volta pelo canal pago Fox Premium 2

27/11/2017 17h00

Por Daniel Reininger

A série Vikings, produzida pelo History Channel e criada por Michael Hirst, chega à sua nova temporada na quinta-feira (30) com um episódio de duas horas para aprofundar ainda mais a história de personagens que os fãs passaram a amar. Cuidado, possíveis spoilers adiante.

A 4ª temporada dos Vikings surpreendeu a todos com a morte do personagem principal, Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel). Além disso, Lagertha (Katheryn Winnick) está ameaçada pelos filhos de Ragnar, graças ao fato de ter usurpado a posição de Aslaug (Alyssa Sutherland) como rainha de Kattegat. Além disso, Ivarr, o "sem ossos" (Alex Hogh), matou seu irmão, Sigurd (David Lindstrom), após eles vingarem a morte do pai eliminando os reis ingleses. 

Religião

A quinta temporada deve ter ainda outra novidade, saberemos quem é o personagem Heahmund (Jonathan Rhys Meyers), que é apresentado no fim da última temporada. Ele é um guerreiro extremamente fiel a deus que defenderá seu país a todo custo. Ele deve trazer o discurso religioso de volta, ao tratar dos pagãos e católicos; algo que a série perdeu um pouco com a morte de Athelstan (George Blagden), personagem que não existiu na vida real, mas se tornou central nas primeiras temporadas.

Briga entre irmãos

A temporada mostrará o legado de Ragnar e os efeitos de sua morte sobre Kattegat. O primeiro capítulo deve começar com o funeral de Sigurd e mostrar como Ivar se arrepende da morte do irmão, mas ele logo se volta para a maior ameaça para seu povo: os saxões da Inglaterra. Os filhos devem discordar sobre quais são os desejos finais de seu pai e o conflito é inevitável, e a promessa é que a tensão será ainda maior.

Não custa lembrar que, Ivarr, o "sem ossos", é historicamente relevante. O personagem possui uma doença degenerativa que atinge seus membros inferiores e o problema foi compensado com sua incrível força nos membros superiores. Na realidade, ele se tornou rei em Dublin. Veremos isso acontecer nessa temporada? Fica a dúvida. Fica claro apenas que o destaque será do personagem, até por sua relevância histórica.

Família/aliados de Ragnar

Bjorn (Alexander Ludwig) segue para o Mar Mediterrâneo, mas talvez ainda volte para confrontar seu tio, Rollo,que se tornou um nobre francês e é inspirado numa figura histórica real.

Entretanto, o mais interessante da nova jornada de Bjorn será voltarmos a ver a interação dos vikings com outras culturas, um dos aspectos mais cativantes da série desde sua primeira temporada. Já Floki sofre com a perda da sua esposa Helga e vai para os mares para se submeter à vontade dos deuses. Sua loucura deve ir ainda mais além, assim como sua devoção.

Lagertha, que agora é a rainha de Kattegat, pode morrer na próxima temporada. Sua morte foi prevista pelo oráculo, que estava certo também sobre o fim de Ragnar. Será que o destino tirará a personagem da série nesse ano? Veremos. Entretanto, logo de cara, veremos como suas alianças a ajudam a se manter como rainha de Kattegat. Traições são prováveis e a crrteza é que ela não terá vida fácil, mas Lagertha é um dos personagens mais resistentes da trama, então resta aos fãs torcerem por ela.

No Brasil, a série volta pelo canal pago Fox Premium 2 na madrugada de 30 de novembro, à 1h da manhã. Veja o trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus