Viola Davis fala sobre desigualdade de salários para atores negros em Hollywood

"Se não existe outra atriz como eu, então que me paguem aquilo que eu mereço receber"

16/02/2018 16h45

Por Thamires Viana

A atriz Viola Davis, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Um Limite Entre Nós, falou durante um discurso em Los Angeles sobre a desigualdade de salários que acontece em Hollywood.

"Eu tenho uma carreira que provavelmente é comparável a de Meryl Streep, Julianne Moore, Sigourney Weaver... Percorri o mesmo caminho que elas e ainda assim não chego nem perto delas no que diz respeito a salário e oportunidades de trabalho. Nem um pouco", disse a atriz durante o "Women in the World Salon".

 + Opinião: Por que o salário das mulheres ainda é menor em Hollywood?

Viola também acumula outros grandes prêmios pela sólida carreira como o Globo de Ouro e o Emmy. Ainda assim, mesmo com muito talento, a atriz afirma que ainda não recebe o que merece: "Me falam que sou a 'Meryl Streep negra'. Se não existe outra atriz como eu, então que me paguem aquilo que eu mereço receber", completou. 

Não é a primeira polêmica envolvendo atrizes que recebem menos por trabalhos igualmente feitos nos cinemas. Natalie Portman, Jennifer Lawrence e Emma Stone também já se pronunciaram sobre a diferença de salários. 

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus