Visitamos a Escola de Magia, Escape Room inspirada em HP

Analisamos a experiência criada para os fãs de Harry Potter

21/08/2019 11h42

Por Daniel Reininger

O Escape Hotel, empresa de escape games da cidade de São Paulo, inaugurou uma nova unidade em Moema e apresenta uma sala inspirada em Harry Potter. Visitamos e testamos o local, que logo de cara impressiona pela ótima ambientação capaz de encantar os fãs do bruxinho.

Para quem não sabe, nesse tipo de jogo temos 60 minutos para completar os diversos enigmas e objetivos dentro da sala. Você e seus amigos ouvem uma história e, lá dentro, se deparam com vários mistérios temáticos para resolver e escapar. No caso da Escola da Magia, a trama coloca os jogadores como aprendizes de bruxo destinados a encontrar a Pedra Filosofal antes que o Senhor das Trevas desperte de seu sono induzido por uma poção, que vai durar 1 hora.

Ao entrar na sala nos deparamos com um bar, bem com o jeitão do mundo mágico de Harry Potter. Com direito a jornal fantástico, magias, poções, quadribol e paredes mágicas. Não podemos falar sobre como os mistérios são resolvidos e como a história se desenrola, pra não estragar a experiência de quer quiser ir experimentar, mas vale dizer que a sala ganha pela ambientação e pela fluidez dos desafios (vale a pena experimentar porque não existem cadeados), porém é bem fácil para os mais experientes. Poderia ser um pouco mais complexa.

Escape Hotel

Conseguimos escapar da sala com 25 minutos de sobra, o que é um resultado absurdamente bom. No geral, a sala é divertida e quem curte Harry Potter vai aproveitá-la ainda mais. No fim, ouvimos como a história termina, o que não podemos contar por ser spoiler. Mas vale a experiência!

O Escape Hotel de Moema atualmente possui três salas: Escola da Magia (sem uso de cadeados), O Matadouro e O Mistério da Mansão. Ainda há a previsão de mais duas até outubro, que são O Abominável Homem das Neves e O Roubo do Diamante Cor de Rosa.

Serviço:

- Avenida Miruna, 770 - Moema, São Paulo

- Os jogos têm duração de 1h cada e, dependendo da sala, comporta de 2 a 16 hóspedes.

Mais informações pelo telefone 11. 5052-6523 ou no site www.escapehotel.com.br.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus