Wagner Moura cotado para interpretar Paulo Coelho em cinebiografia

Longa será dirigido por Sérgio Rezende, de 'Zuzu Angel' e 'Salve Geral'.

28/09/2011 15h52

A vida do famoso escritor brasileiro Paulo Coelho será trazidas as telas e, de acordo com a coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo, Wagner Moura (Tropa de Elite 2) está em negociações para viver o mago.

O longa, intitulado O Peregrino, será dirigido por Sérgio Rezende (Salve Geral). O cineasta tem familiaridade e experiência com cinebiografias, tendo comandado três delas: Mauá - O Imperador e o Rei, Lamarca e Zuzu Angel.

Wagner Moura, por sua vez, está com agenda cada vez mais cheia. No momento, o ator está gravando seu primeiro filme em Hollywood: Elysium. Este projeto internacional conta com direção de Neill Blomkamp (Distrito 9) e presença de famosos atores como Matt Damon (Além da Vida) e Jodie Foster (Um Novo Despertar). No Brasil, podemos acompanhar o trabalho de Moura na comédia O Homem do Futuro, em cartaz nos cinemas do país.

Segundo a coluna de Gois, O Peregrino terá orçamento de aproximadamente R$ 12,5 milhões. Caso siga o plano previsto anteriormente, o longa deve começar a ser rodado ainda este ano para ser lançado no final de 2012.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus