Warhammer 40,000 vai ganhar série de TV sobre um Inquisidor

Warhammer 40k é uma mistura de sci-fi com fantasia gótica

18/07/2019 15h18

Por Daniel Reininger

Embora pouco conhecida no Brasil, a franquia Warhammer 40,000 começou como um jogo de guerra de mesa e dominou um espaço enorme na cultura pop com livros, revistas em quadrinhos, brinquedos, videogames, jogos diversos. Agora, vai virar série de TV.

A Big Light Productions, responsavel por transformar O Homem do Castelo Alto em uma série para a Amazon, produzirá Eisenhorn, baseada na trilogia de romances composta pelos livros Xenos, Malieus e Hereticus, escrita por Dan Abnett — também roteirista da animação Ultramarines: A Warhammer 40,000 Movie.

A trama acompanha Gregor Eisenhorn, um Inquisidor responsável por caçar demônios, mutantes, bruxas e aliens que estão em guerra com os humanos no ano 40 mil. Caso você não conheça, vale sabr que o universo da franquia é uma mistura de sci-fi com fantasia gótica.

 

Warhammer 40k

Frank Spotnitz, principal nome por trás da adaptação do O Homem do Castelo Alto, comentou a adaptação.

"Estamos muito satisfeitos em colaborar com a Games Workshop para desenvolver o adorado visionário mundo do Warhammer 40,000 em uma série para TV. O Warhammer 40,000 está mergulhado em um universo rico e complexo, com uma infinidade de tradições e histórias que foram se acumulando com o tempo neste mundo emocionante e complexo, fazendo dela uma das propriedades [intelectuais] mais empolgante para ser adaptada para o audiência da televisão e para a leal base de fãs globais que a franquia possui. Não existe nada parecido com isso na televisão e estamos incrivelmente empolgados em explorar a nossa própria experiência para criar mundos imaginativos, complexos e atraentes para trazer esta incrível saga as telas."

Ainda não existe uma data de estreia, mas certamente essa é uma notícia incrível.

Veja o trailer do filme Ultramarines: A Warhammer 40,000 Movie, lançado em 2010 como animação:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus