Warner Bros. prepara derivado com Arlequina e outras personagens femininas da DC

Batgirl e Aves de Rapina podem aparecer

16/05/2016 17h05

Por Iara Vasconcelos

Esquadrão Suicida só chega aos cinemas em 4 de agosto de 2016, mas a performance de Margot Robbie na pele de Arlequina já é o principal assunto entre os fãs de quadrinhos, recebendo mais destaque até que o Coringa de Jared Leto. Graças a isso, a Warner Bros. já prepara um outro filme com a personagem. A informação é do Hollywood Reporter.

A publicação afirma que não se trata de um filme solo da vilã, mas sim de um spin-off que trará muitas outras personagens femininas do universo DC, como Batgirl e as Aves de Rapina, grupo de super-heroínas originalmente composto por Oráculo e Canário Negro. O projeto também contará com uma roteirista.

Esse anúncio surge em meio a discussões sobre a falta de personagens femininas nas adaptações de HQ ou a má representação das mesmas, que são hipersexualizadas em qualquer oportunidade. Com o sucesso de Arlequina já consolidado, a produção tem tudo para dar certo e quebrar o estigma sobre filmes de super-heroínas (ou vilãs) serem um fracasso. Vale lembrar que Mulher-maravilha foi o grande destaque de Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça e ganhará filme próprio, com estreia marcada para junho de 2017.

+  Opinião: Os filmes de heróis e a dificuldade de dar voz às mulheres

Rodado em Toronto, no Canadá, Esquadrão Suicida é dirigido por David Ayer. Estão no elenco ainda Will Smith (Pistoleiro), Jai Courtney (Capitão Bumerangue), Joel Kinnaman (Rick Flag), Cara Delevigne (Magia), Viola Davis (Amanda Waller), Karen Fukuhara (Katana), Jay Hernandez (El Diablo), Adam Beach (Amarra) e Adewale Akinnuoye-Agbaje (Crocodilo).

Veja o trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus