Warrior Nun é a nova série bizarra da Netflix

Série estreia em 2 de julho na Netflix

30/06/2020 15h00 (Atualizado em 09/07/2020 18h28)

Por Daniel Reininger

Warrior Nun, cuja tradução literal é Freira Guerreira, é a nova série da Netflix. Criada por Simon Barry, o mesmo da divertida Continuum, que foi ao ar de 2012 a 2015, é inspirada nos mangás de Ben Dunn e acompanha uma jovem de 19 anos que acorda em um necrotério com um artefato divino alojado nas costas e se torna parte de uma antiga ordem com a missão de combater demônios na Terra. Para piorar, ela é perseguida por forças poderosas do bem e do mal que tentam controlá-la a todo custo.

A nova série da Netflix estreia com 10 episódios e promete muita ação e fantasia com direito a tudo o que você pode esperar de uma série sobre adolescentes que enfrentam demônios. Pelo trailer dá pra imaginar uma mistura de Supernatural e Elite, para dizer o mínimo.

O elenco conta com a portuguesa Alba Baptista no papel da protagonista Ava, além de Tristán Ulloa (Padre Vincent), Kristina Tonteri-Young (Irmã Beatrice), Lorena Andrea (Irmã Lilith), Toya Turner (Shotgun Mary), Thekla Reuten (Jillian Salvius).

A HQ original, chamada Warrior Nun Areala, é obra de Ben Dunn e foi publicada pela Antarctic Press em 1994. A narrativa se concentra na irmã Shannon Masters, uma personagem que escolhe "avatares" para executar suas missões ao longo do tempo. Na época de seu lançamento, foi muito criticada pelo uso de imagens religiosas.

Na HQ, a Irmã Shannon Masters é uma heroína no estilo Joana d'Arc e parte da Ordem da Espada Cruciforme, uma ordem militar fictícia de freiras guerreiras e sacerdotes mágicos a serviço da Igreja Católica. A ordem foi criada em 1066, quando uma Valquíria chamada Auria renunciou aos seus caminhos pagãos e se voltou para Jesus Cristo para salvação.

Desde então, Auria, agora Areala, escolheu um avatar a cada geração para continuar a missão. Nos tempos modernos, isso se tornou uma organização mundial a serviço da Igreja Católica e a irmã Shannon Masters é a melhor e mais brilhante de todas.

Nesse mundo, existe uma espécie de "guerra fria" travada entre o Céu e o Inferno, com as almas humanas em risco. No momento, o Céu se contenta em deixar o inferno em paz, desde que não ultrapasse seus limites ou prejudique inocentes. Quando isso acontece, os defensores da Igreja lutam em nome do Céu e defendem as almas humanas, sem levar a guerra diretamente ao inferno.

Warrior Nun estreia em 2 de julho na Netflix.

Veja o trailer:


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus