Wayne Wang será diretor da cinebiografia de Albert Einstein

Roteiro ficará por conta do premiado Ron Bass, de O Casamento do Meu Melhor Amigo.

11/02/2011 16h19

Depois de grandes artistas como Aretha Franklin e Elton John terem suas cinebiografias anunciadas, chegou a vez de Albert Einstein, um dos mais importantes físicos e cientistas da história, ser retratado nas telonas. Caberá ao diretor Wayne Wang (Mil Anos de Orações) levar a vida do austríaco às telonas.

Segundo comunicado do Hollywood Studios International, a cinebiografia abordará os problemas da vida pessoal de Einstein, além de retratar "sua incansável busca para descobrir os segredos do universo – a um alto custo para ele e todos que vivem a seu redor".

“As pessoas não sabem sobre as dificuldades dele com a pobreza, sua dislexia, seu amor pela música, as relações com as mulheres em sua vida, a perseguição nazista e sua batalha para viver sempre com a pressão de ser uma figura pública”, afirmou Koldo Eguren, produtor executivo do longa.

O roteiro fica por conta de Ron Bass (O Casamento do Meu Melhor Amigo), vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original por Rain Man. “O roteiro de Ron consegue atravessar todas as camadas de ‘Einstein, o Cientista’ e ‘Einstein, a Celebridade’, nos mostrando ‘Einstein, o Homem’”, afirma Eguren.

A cinebiografia de Albert Einstein ainda não tem previsão de lançamento e a busca pelo ator principal do longa deve começar nas próximas semanas.



Deixe seu comentário
comments powered by Disqus